Viagem Internacional: dicas para brasileiros

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
viagem internacional dicas para brasileiros

Preparar uma viagem para o exterior vai muito além da compra da passagem e hospedagem. O artigo viagem internacional dicas para brasileiros traz informações úteis para que você faça uma viagem inesquecível e bem planejada. Montamos dicas importantes para evitar qualquer tipo de transtorno indesejável na sua viagem.

Viagem Internacional dicas para brasileiros: Com relação aos documentos.

Se você vai viajar nos países do Mercosul você pode apresentar o seu documento de RG emitido com no máximo 10 anos. Se a viagem for para outros países fora do Mercosul o documento passaporte é obrigatório.

Viagem Internacional dicas para brasileiros: Com relação aos vistos:

O passaporte permite você viajar, visitar e conhecer 144 países mas alguns países pedem também um visto de entrada, ao exemplo dos Estados Unidos que pedem esse visto para entrar no país. Importante: isso acontece mesmo que a entrada no país seja apenas uma conexão de um voo, nesse caso o visto é necessário. Para viagens com destino Europa atenção pois a partir de 2021 precisarão de uma autorização para visitar a Europa.

Viagem Internacional dicas para brasileiros: Com relação ao seguro viagem:

Seja qual for o destino da sua viagem é de suma importância fazer um seguro viagem. Pois será útil em muitas situações. Engane-se quem pensa que esse seguro é apenas assistência médica. É inclusive uma das exigências de muitos países para o que turista possam entrar no país precisa ter o seguro. É muito importante está atento a esse assunto quando for viajar.

Com relação a vacinas:

Verifique com antecedência se está em dias com as vacinas e se o país para onde vai viajar exige está em dias com as vacinas. Há países que exigem e inclusive proíbem a entrada no país, nem mesmo faça conexão de voo se não estiver com vacinas em dias ou com o comprovante de vacinação disponível.
Na dúvida procure um posto de saúde e tome as vacinas necessárias. Providencie o CIVP – Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia. Esse documento é emitido pal Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e comprova a vacinação contra doenças. No Portal de Serviços do Governo Federal é possível emiti-lo através da internet.

Com relação a bagagem de mão:

A bagagem segue um padrão internacional. Bagagem de mão deve ter 35 cm de largura, 25 cm de profundidade e 55 cm de altura, pesar no máximo 10 kg. Não esqueça de levar documentos e medicação se fizer uso de algum medicamento. Itens em frascos como perfumes e cremes não podem passar de 100 mls pois sofre o risco de ficarem para traz.

Com relação aos remédios:

Desde que você siga medidas de segurança e as regras de fiscalização do país para onde vai viajar não é proibido levar medicação em sua viagem. Leve os remédios na bagagem de mão e embalados de maneira adequada e com informações bem visíveis e acompanhado de receita de preferência em inglês.

Com relação a bagagem despachada:

O passageiro tem direito a uma ou duas malas de 23 kgs cada dependendo da tarifa paga da passagem aérea. Não exagere na quantidade de coisas que vai levar na bagagem pois poderá ter tarifação por excesso de bagagem. Leve roupas suficientes mas nada de despachar alimentos e objetos de valor pois não são permitido.

Com relação a cultura:

Atenção a cultura pois cada país tem suas diferenças culturais. Não pense que todos os destinos por onde vai passar na viagem serão da mesma maneira. Nem todos são receptivos e atenciosos. Procure aprender um pouco sobre os hábitos locais, forma de tratar e chamar as pessoas antes de viajar para não passar por nenhuma situação constrangedora. Vá com a mente e o coração aberto para novas experiências e seja sempre educado, isso atrai a prestatividade das pessoas.

Com relação as roupas:

Cuidados com as vestimentas pois para muitas culturas certas vestimentas não são adequadas por isso toda atenção ao modo de se vestir é muito importante.

Com relação a alimentação:

Impossível não se encantar com as comidas típicas e saborear a incrível culinária do lugar que você está visitando. Mas todo cuidado é imprescindível. Certamente você não está acostumado com o tipo de alimento local. Portanto quando for provar novos pratos seja cauteloso. Não vá exagerar para não ter problemas na viagem.

Com relação a segurança:

Toda atenção com relação a sua segurança é importante. Afinal não é por que sua viagem é internacional que não está sujeito a cruzar o caminho de pessoas má intencionadas. Atenção aos seus objetos pessoais e de valor quando estiver em local com grande movimentação de pessoas e ambientes públicos.

Com relação ao dinheiro:

Faça uma mescla nas formas de pagamento. Não ande apenas com dinheiro em espécie. Em situações de emergência se você tiver mais de uma forma de pagamento disponível é mais recomendável. Tenha um cartão de crédito reservado. Se não tiver um cartão de uso internacional lembre-se de solicitar junto ao banco para desbloquear essa função para você e aproveite a viagem.

Com relação ao tempo:

Antes de planejar a sua viagem é importante está atento as condições climáticas do destino que você pretende visitar. Pesquise com antecedência como costuma ficar o clima local nos meses que você pretende viajar. Independente do clima vale a pena prevenir e levar alguma peça para frio e calor caso a situação mude repentinamente.

Com relação aos roteiros:

É interessante para que você possa aproveitar bem a sua viagem você pesquisar bastante e preparar um roteiro dos lugares que você vai conhecer e visitar, uma pesquisa sobre a cultura local e os costumes do povo, os pontos turísticos, restaurantes, passeios. Preparar esse roteiro com antecedência vai deixar a sua viagem muito mais agradável.

Veja também

Com relação as comprinhas:

Difícil você viajar e não fazer compras por lá. Você vai encontrar muitas novidades e com preços acessíveis mas não exagere pois você precisará declarar as compras que ultrapassarem os limites de isenção ao fisco. Os limites de isenção são de US$ 500 para viagens aéreas e marítimas e de US$ 300 para viagens terrestres.
Com essas dicas você estará bem preparado para aproveitará muito bem a sua viagem e vai fazer dela a viagem dos sonhos. Boa viagem.

Deixe seu comentário