Sua saúde financeira: 5 dicas essenciais para começar a economizar dinheiro.

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
5 dicas essenciais para começar a economizar dinheiro hoje mesmo

Basta seguir essas dicas com a devida atenção e dedicação ao seu orçamento você conseguirá economizar muito dinheiro que trará uma saúde financeira para toda vida.

Mesmo tendo que pagar todas as despesas mensais as que são essenciais você deve estar se perguntando: como é possível economizar ?
Não iremos dizer que é fácil guardar dinheiro principalmente para quem anda com orçamento apertado enfrenta problemas para quitar suas dívidas mensais e fechar o mês com o dever cumprido.
a grande parte da população brasileira encontra-se endividada, Acostuma-se gastar mais do que se ganha, Trazendo incômodo a saúde financeira.
Em 2018 o Brasil teve 62,6 milhões de pessoas negativadas segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de dirigentes Lojistas (CNDL) e ao serviço de proteção ao crédito (SPC). Esta foi a maior alta de inadimplência desde 2012.
Mesmo com 41% da população endividada, Existe algumas formas minimizar este quadro, caso você se enquadra neste grupo basta se esforçar e focar na disciplina.
Vamos buscar a educação financeira colocando na prática para sair de vez dessa situação e melhorar a sua saúde financeira.Acompanhe as 5 dicas essenciais para economizar dinheiro a partir de hoje

1. Controle de Entrada e Saída

Nunca se esqueça de controlar as entradas e saídas do seu dinheiro este hábito é uma regra essencial para quem busca o sucesso financeiro. Somente assim você saberá a real situação podendo então evitar gastos maiores e analisar a real necessidade de cada um deles que muitas vezes podem ser desnecessários.
E para isso que existem bons aplicativos que ajudam a economizarem um bom dinheiro Basta fazer uma busca simples pela rede de internet Até mesmo planilhas simples no Excel você consegue este tipo de controle Mas caso seja complexo para você, um simples caderno você pode fazer suas anotações separando detalhadamente a entrada e a saída do seu dinheiro.

2. Despesa fixa ou variável?

Vale lembrar que as despesas fixas são aquelas que se fazem presente todos os meses Ele já postou os seus valores estabelecidos Como, por exemplo, o Aluguel que por sua vez Já possui o seu valor para estabelecido em contrato Assim como o condomínio, empregada até mesmo a prestação de um automóvel.
Já as despesas variáveis assim como o nome de variam mensalmente e nos permitem economizar!Exemplo: luz/ água Uma dica interessante é a substituição das lâmpadas Por aquelas e baixo consumo. Assim como a luz e a água o gás Tem a sua durabilidade de acordo com o nosso consumo.

3. Liste tudo que pode ser dispensável.

Avalie tudo o que é possível para economizar coloque em ordem dê prioridade de corte tudo aquilo o que pode ser dispensado.
Exemplo: sua frequência ao cinema, restaurantes, perdidos por aplicativos e gastos supérfluos, Essa é a melhor maneira de começar hoje mesmo uma ação colocando em prática imediatamente E logo você verá os resultados.

4. Substituição de dívidas.

Outra dica para quem está enrolado com alguma dívida é a substituição de dívidas com taxas mais altas para outra com uma taxa mais reduzida
Para quem está endividado com cheque especial vale a pena procurar sobre empréstimos consignados para a quitação do cheque especial e assumir assim então o consignado de forma mais suave com taxas reduzidas Com esta ação você estará substituindo uma dívida com juros altos por outra com juros menores
É bom lembrar que tanto o cheque especial e o parcelamento do cartão de crédito são péssimas escolhas, pois são consideradas as maiores taxas de juros.

5. Qual a real necessidade de comprar?

É sempre bom parar e analisar a real necessidade de cada bem de consumo que estamos adquirindo, avalie muito bem o custo-benefício desses itens, nunca compre por impulso!
Ao invés de comprar bens de consumo desnecessários procure um bom investimento
Imagine que você tenha economizado R$ 2.000 com itens desnecessários e aplicasse em um investimento com uma taxa de juros de 1% ao mês, em um ano você teria. R$ 2.253,65 aproximadamente. Digamos que foi uma ótima troca.

Economizar dinheiro não é tão complicado as cinco dicas para começar a economizar se torna tão simples quando se começa a colocar em ação

As pessoas que entendem como controlar as suas despesas, a Minimizar os seus gastos e a usar o seu dinheiro com inteligência, preparar para novos objetivos, pois estarão com a sua saúde financeira saudável.

Deixe seu comentário