Receitas com queijo e batata: combinação perfeita

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Receitas com queijo e batata combinação perfeita

Na culinária existe muitas combinações de dá água na boca e uma dessas combinações perfeitas são receitas com queijo e batata combinação perfeita. Um ingrediente valoriza o outro. São tantas receitas desde pratos mais sofisticados até mais simples.

Listamos algumas receitas deliciosas usando queijo e batata que ficam prontos em alguns minutos.

Primeira receita com queijo e batata combinação perfeita: Bolinho de batata recheado com queijo

bolinho de batata recheado com queijo

Ingredientes necessários para fazer o bolinho:

500g de batatas;200g de queijo (muzarela);Orégano a gosto;Pimenta do reino em pó a gosto;Noz moscada em pó;Aal a gosto;50g de queijo (parmesão) ralado;2 colher de sopa de farinha de trigo;2 gemas.

Ingredientes para empanar e fritar:

Farinha de rosca eóleo.

Ingredientes para a salada de acompanhamento:

Folhas de rúcula etomates cereja.

Modo de preparação:

1. Em uma panela cozinhe as batatas.2. Assim que estiverem cozidas descasque e amasse-as e deixe descansar até esfriar.3. Pique o queijo muzarela em pequenos cubos.4. Com a massa de batata mais fria tempere acrescentando o orégano, a pimenta do reino, a noz-moscada e o sal.
5. Acrescente a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado e as 2 gemas.6. Misture tudo e amasse por alguns minutos com as mãos.7. Com a massa mais firme e homogênea separe em porções.8. Passe farinha nas mãos para trabalhar e modelar as porções.
9. Abre a massa e adicione o recheio de queijo e feche formando as bolinhas.10. Em um prato adicione a farinha de rosca.11. Cubra as bolinhas com a farinha de rosca.12. Em uma panela aqueça o óleo para fritar os bolinhos.
13. Frite os bolinhos até ficar bem dourados e crocantes.14. Envolva-os em papel toalha para retirar o excesso de óleo.15. Para acompanhar prepare uma salada de rúcula e tomates e sirva os bolinhos em um prato juntamente com a salada.

Segunda receita com queijo e batata combinação perfeita: Batatas gratinadas com queijo

Ingredientes necessários:

1kg de batatas;450ml de leite;Tablete de manteiga (o equivalente a 20g);1 dente de alho;150g creme de leite;Pimento do reino em pó a gosto;Noz-moscada a gosto;Sal a gosto;150g de queijo ralado.

Modo de preparação:

1. Pegue as batatas, descasque e corte em rodelas.2. Em uma panela adicione água e deixe levantar fervura.3. Deixe as batatas cozinhando por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo.4. Unte a forma com manteiga.5. Pré-aqueça o forno com 200º de temperatura.
6. Após cozinhar as batatas por 10 minutos desligue o fogo e escorra o caldo em uma peneira e deixe as batatas separadas.7. Em outra panela adicione o creme de leite e deixe levantar fervura.8. Acrescente o dente de alho e tempere com a pimenta, a noz-moscada e o sal a gosto.10. Desligue o fogo com o creme de leite temperado.
11. Em uma refratária vá intercalando uma camada de batatas, uma camada de creme de leite temperado, uma camada de queijo ralado.12. Leve ao forno pré aquecido e deixe gratinar por aproximadamente 30 minutos assim as batatas ficarão douradas, crocantes e o creme vai ficar firme e o queijo bem derretido.13. Depois disso é só servir e saborear.

Veja também

É muito simples fazer receitas com queijo e batata combinação perfeita

Duas receitas incríveis, receitas com queijo e batata: combinação perfeita. São fáceis de fazer e leva poucos minutos para ficar pronto. Aprenda também a receita de bolinhos de batata doce e mais sobre batatas gratinadas com queijo.

Deixe seu comentário