Receita típica italiana espaguete a carbonara

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
receita tipica italiana espaguete a carbonara

Você já deve ter ouvido falar na receita típica italiana espaguete a carbonara. Um prato muito conhecido e com muito destaque na culinária internacional. Desejado por todos que visitam o país é uma das massas mas apreciadas pelos paladares locais e mundiais.

Variações da receita típica italiana espaguete a carbonara

Contudo ao longo do tempo a receita tem sofrido influência e tem apresentado muitas variações na forma de preparo dentro da própria Itália e também em outros países. É possível encontrar receitas com a adição de outros ingredientes como por exemplo o creme de leite, a salsinha, a cebolinha ou outras ervas finas.

Receita original da receita típica italiana espaguete a carbonara

Quando se acrescenta outros ingredientes a receita fica bem diferente da tradicional. Percebe-se uma diferença maior quando comparamos com o prato original de Roma. Na massa carbonara de Roma nem mesmo para decoração usá-se outros ingredientes pios pensam sempre em manter a tradição e o sabor de origem desse incrível prato.

Na receita típica italiana espaguete a carbonara clássica alguns ingredientes são insubstituíveis:

Em Roma a receita clássica do espaguete a carbonara prato típico italiano é feita usando alguns ingredientes e a forma de preparar é seguida a risca.

Primeiro ingrediente que não pode faltar

O primeiro ingrediente usado é a gena de ovo. As pessoas mais tradicionais usam duas gemas por pessoa, os menos tradicionais usam apenas uma gema e outros mesclam entre ovo inteiro e gemas.

Segundo ingrediente que não pode faltar

O segundo ingrediente importante que compoe a receita é um embotido de porco que pode ser feito com pancetta ou guanciale. Nada de usar bacon como muitas receitas fora da Itália são feitas. Nada de descaracterizar a receita original.

Terceiro ingrediente que não pode faltar

O terceiro ingrediente que não pode falar é o queijo e esse precisa ser o pecorino romano. Outros lugares na Itália é possível encontrar receitas que usam o queijo parmesão.

Quarto ingrediente que não pode faltar

Esses são os ingredientes indispensáveis para o recheio do carbonara e com relação a massa a ser usada também há algumas especificações. As mais indicadas são espaguete ou rigatoni.

Quarto ingrediente para dar aquele toque especial

Finalizamos o prato com uma boa porção de pimenta do reino.
Existem muitos bons restaurantes dentro ou fora da Itália onde você pode comer uma deliciosa massa carbonara mas experimente fazer essa receita em casa com a família e os amigos.
Uma receita simples serve 4 pessoas tranquilamente e é essa receita que vamos te mostrar agora.

Veja também

Se quiser servir mais pessoas aumente as porções dos ingredientes da receita abaixo:

200g de espaguete ou rigatoni;400g de queijo pecorino romano ou queijo parmessão;250g de guanciale ou panchetta;8 gemas de ovos;Pimenta do reino em pó a gosto;Água a gosto para cozinhar a massa.

Modo de preparo:

1. Em uma panela grande adiciona a água para fervura;2. Acrescente sal a água;3. Adicione a massa e deixe ferver até que cozinhe e fique ao dente;4. Retire o macarrão da fervura e escorra deixando um pouquinho da água do cozimento;5. Leve o massa e o pouquinho da água do cozimento para outro recipiente;6. Em outra vasilha você precisa bater as gemas;7. Em seguida acrescente a pimenta do reino;8. Em outra panela coloque a carne de porco para fritar (deixe fritar na própria gordura da carne);9. Misture a carne a massa que está reservada;10. Acrescente também a mistura de gema e pimenta do reino aos poucos mexendo bem para não engrosso;11. O último ingrediente a ser adicionado é o queijo.
O prato está pronto para servir. Bom apetite.

Deixe seu comentário