Receita de bolo de cenoura e bolo de abóbora

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
receita de bolo de cenoura e bolo de abóbora
Bolo de cenoura é um dos bolos mais queridos. E o bolo de abóbora mesmo não sendo tão conhecido assim também é uma delícia. Combina com suco, com café, com chá, com achocolatado, combina com tudo. A duas receita você vai amar. Vale a pena experimentar.

Confira os ingredientes para a massa do bolo de cenoura:

5 ovos; 1 xícara de chá de óleo; 3 cenouras grandes picadas; 2 xícaras de chá de açúcar; 2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento em pó.

Confira os ingredientes para a calda

3 colheres de sopa de achocolado em pó;4 colheres de sopa de açúcar;1 e 1/2 xícaras de chá de água.

Confira os ingredientes para cobertura

3 xícaras de chá de chocolate ao leite ralados;Noses picada à gosto ou Morangos cortados em rodelas;

Para untar a formar

Um pouco de óleo e farinha de trigo

Modo de preparo

Bata os ovos com o óleo, as cenouras e o açúcar em um liquidificador até ficar uma mistura homogênea;Coloque essa mistura em um recipiente e acrescente aos poucos a farinha de trigo e o fermento e amasse bem;Unte uma forma com óleo e farinha e leve a mistura para a forma;Em um forno pré aquecido em fogo médio e deixe assar por aproximadamente 45 minutos ou até dourar; Verifique se está bem assado furando com um palito. Quando estiver bem assado o palito saíra limpo;Retire do forno e deixe esfriar;Corte em pedaços do tamanho desejado ou se preferir desinforme e deixe inteiro.

Preparando a calda

Ferva água com o achocolatado e o açúcar em uma panela por aproximadamente 5 minutos ou até que a mistura fique em ponto de calda mais consistente.

Modo de servir

1ª opção: com o bolo já cortado em pedaços pequenos passe cada pedaço na calda de chocolate em seguida nas raspas de chocolate e nas nozes picadas. Enrole em papel alumínio e deixe gelar na geladeira por algumas horas.
2ª opção: como o bolo inteiro cubra-o com a calda de chocolate e acrescente as raspas de chocolate nas laterais e por cima adiciona os morangos em rodelas e leve para a geladeira por algumas horas.
Tempo de preparo: 3 horas (1 hora para preparar o bolo e 2 na geladeira antes de servir);Receita serve 10 pessoas;Depois disso é só saborear. Bom apetite.

Veja também

Bolo de Abóbora

Você gosta de bolo? Quem não gosta não é verdade rsrs. Bolos são fáceis de fazer, tem tantas cores, texturas, recheios, cheios e e os mais variados sabores. Acompanhado de um cafézinho então hummm…
Escolhemos para essa receita a abóbora cabotiá, também conhecida como moranga em algumas regiões do país. Com casca bem firme e com a polpa de cor alaranjada bem escura e sabor adocicado inigualável deixará o seu bolo maravilhoso. Portanto escolhemos fazer um bolo de abóbora cabotiá por esse motivo mas você tem liberdade de usar qualquer outro tipo de abóbora em sua receita.
A abóbora é bastante polivalente pode ser assada, cozida no vapor, cozida na água. Dica importante: para aproveitar melhor corte a abóbora em pedaços ou cubos e cozinha com casca no vapor para pois terá mais facilidade para retirar a casca e aproveitar toda a polpa. Após cozimentos amasse com garfo.

Ingredientes necessários:

2 ovos grandes;50g de manteiga;1 xícara de açúcar;1/2 xícara de abóbora amassada;1 xícara de coco ralado;1 xícara de farinha de trigo;1/2 xícara de leite;1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Aqueça o forno em temperatura de 180ºC;Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Bata de leve para remover o excesso de farinha e reserve a forma;É hora de bater o bolo em uma batedeira ou com o batedor manual;Coloque em uma vasilha a manteiga, os ovos, o açúcar batendo até formar um creme de cor branca;Adicione o coco e misture bemAdicione a abóbora amassada e em seguida o leite aos poucos mexendo bem;Adicione a farinha de trigo também aos poucos mexendo bem. Atenção a textura da massa;Em seguida adicione o fermento em pó;Leve a massa para a forma que está reservada; Leve ao forme e deixe assar por aproximadamente 40 min a 180ºC;Deixe dourar por fora;Para verificar se está pronto fure com um palito e se sair limpo está pronto para retirar do forno;Retire a forma do forno e deixei descansar um pouco e esfriar naturalmente.
Pronto para servir.

Deixe seu comentário