Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil

Como o Brasil é grande e repleto de belezas naturais viaje na mais Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil.  Neles é possível conhecer cada cantinho do nosso país que esconde lugares e pontos turísticos  de natureza abundante, perfeitos para relaxar, para registrar belas fotos e para passar muitos momentos especiais.

O Brasil é cenário de paisagens paradisíacas bem próximo a você. Se você gosta de aventura, natureza você precisa conhecer os parques nacionais que são verdadeiras obras primas.
É cada lugar lindo e cada parque com suas particularidades. São lugares com águas abundantes e cristalinas, muitas cachoeiras, áreas de preservação ambiental, trilhas incríveis, dunas e muitas praias maravilhosas.
Muita diversidade você terá oportunidade de encontrar e desfrutar. Portanto prepare as malas e bora viajar!

Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil: No estado do Pernambuco temos o Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha

Que lugar lindo. Local da eleita por várias vezes por turistas do mundo inteiro e por votação popular como a praia mais bonita do mundo que é a Baía do Sancho. Localizada dentro do parque nacional Marinho Fernando de Noronha.
Um lugar incrível, ideal para aventureiros que curtem um bom mergulho, trilhas e praias. No parque é possível fazer muitas atividades como caminhadas ecológicas e passeios de barco pela ilha entre outros.

Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil: No estado do Paraná temos o Parque Nacional do Iguaçu

Uma das maravilhas naturais do mundo fica bem no parque nacional do iguaçu. Estamos falando das Cataratas do Iguaçu. No total são 275 quedas d’água.

O parque tem estrutura para receber turistas e passarelas montadas para proporcional ao turista a possibilidade de visualizar esse espetáculo mais de perto.
Em períodos mais chuvosos quando o volume de água nas cataratas aumenta as passarelas costumam ser fechadas para os turista como forma de prevenir acidentes.
O visual é de tirar o fôlego, uma maravilha da natureza. Aproveite para passear de barco pelo rio iguaçu e fazer um rafting com barco motorizado nas cataratas apreciando bem de perto as quedas d’água. É uma aventura e tanto.

Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil: No estado de Goiás temos o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Uma área que abriga várias espécies de fauna e flora, muitas nascentes de rios e cachoeiras belíssimas como a cachoeira de Santa Bárbara e tantas outras.
Um dos parques mais antigos. Foi criado na década de 60 e tem paisagens maravilhosas.
Está localizado em região mais ao norte do estado entre as cidades de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Nova Roma, São João d’Aliança e Teresinha de Goiás.
Recebeu o título de patrimônio natural da humanidade da UNESCO no ano de 2001 por sua diversidade, beleza e ecossistema.

Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil: No estado da Bahia temos o Parque Nacional Marinho de Abrolhos

Parque Marinho pioneiro no país e um exemplo no assunto conservação de espécies.
No parque vivem e são acolhidas espécias ameaçadas e com riscos de extinção e espécies raras da fauna marinha.
O parque é ponto de encontro de espécies de baleias que migram todo ano para reprodução de sua espécie.
Isso que atrai muitos turistas que vem observar essa passagem das baleias pela região que é um berçário natural de baleia da espécie jubarte no país, favorecidas pela temperatura local e pelas condições que essas águas proporcionam para esses animais.
Portanto o parque Nacional Marinho de Abrolhos tem se tornado ponto turístico muito buscado por visitantes do país e do mundo.

Ainda no estado da Bahia temos o Parque Nacional da Chapada Diamantina

Um dos parques que mais atraí turistas. O parque é gigante e é ponto de encontro de quem procura por ecoturismo.
Se hospede em Lençóis pois a cidade tem boa infraestrutura com hotéis e pousadas para receber os turistas.
São tantos cartões postais que você vai se impressionar. Conheça o Morro do Pai Inácio localizado a 1000 metros de altitude. Que vista linda, que por do sol magnífica é possível observar do pico do morro.
Entre trilhas e cachoeiras não deixe de visitar a cachoeira da Fumaça, valerá muito a pena pois o local é rodeado de belezas naturais.
A cachoeira da Fumaça te 340 metros de altura então você terá muita história para contar e muitas experiências para compartilhar depois que fizer essa subida pelas trilhas.

Pura Natureza dos Parques Nacionais do Brasil: No estado do Maranhão temos o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Que lugar inesquecível com uma paisagem peculiar que mistura dunas, lagoas, manguezais e rios que forma um cenário paradisíaco perfeito.
Uma paisagem mais bonita que a outra ideal para quem pretende descansar e relaxar.
Aproveita as maravilhas do Maranhão e se deleite nas águas e nas dunas do parque. Não esqueça de registrar fotos desse lindo lugar.

Veja também

Aproveite essas maravilhas e viva experiências nos parques nacional brasileiros. Conheça também parques nacionais para curtir a natureza no Brasil e lugares no Brasil para se observar baleias.

Deixe seu comentário