Passeios históricos em Cartagena

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Passeios históricos em Cartagena
Não pensei que no Caribe Colombiano existe apenas belas praias, sol, mar e a brisa do oceano. Experimente passeios históricos em Cartagena pois lá existe muito mais coisas para se fazer e lugares para se conhecer.
Você vai se surpreender como uma cidade pequena pode conter tantas histórias.
Cartagena das Índias ou simplesmente Cartagena como é comumente conhecida fica localizada ao centro da costa e possui uma vista linda do mar caribenho.
Por tantas belezas e por sua localização privilegiada a cidade era estratégica.
Temendo invasões os seus habitantes construíram um muro alto no meio da cidade para proteger os moradores de possíveis futuros ataques e invasões.
O bom é que isso não ocorreu e hoje o local é visitado por turistas que apreciam as belezas do lugar e o seu contexto histórico.
Do lado de dentro das grandes muralhas fica a cidade antiga com ruas carregadas de histórias e construções antigas de arquitetura peculiar.
Ela é sem sobra de dúvidas um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e ponto de encontro de pessoas e também ideal para uma caminhada no final do dia.
Experimente tomar um lanche nessa região e desfrutar das várias obras de arte espalhadas pela cidade e que compõe o circuito turístico da cidade.

Passeios históricos em Cartagena: Passeio de Chiva

Para os que curtem uma boa música latina e bebidas locais você precisa experimentar o passeio de Chiva. O passeio é feito em um veículo típico que se assemelha a um ônibus mas as laterais são abertas para facilitar o passageiro apreciar tudo a sua volta.
O passeio contempla grande parte da cidade de Cartagena e é super animado. São dois horários para fazer esse passeio. A tarde e bem no final da tarde.
Esse passeio do final da tarde é acompanhado por uma banda em todo o trajeto. A banda é a Chiva Rumbeira que dá nome ao passeio e toca rumba enquanto você curte e se delicia com as bebidas preparadas e servidas na hora.

Passeios históricos em Cartagena: Passeio a pé pelas ruas antigas

Como a cidade é muito grande umas das melhores formas de conhecer a aproveitar cada cantinho da cidade é um passeio a pé. Se puder ficar hospedado próximo ou dentro da área que abrange as muralhas da cidade é ainda melhor.
As ruas da cidade são pequenas mas as fachadas são bastante coloridas o que torna a cidade muito bonita e tranquila.
O clima é quente em grande parte do ano portanto é bom andar protegido e bem confortável para um passeio a pé. Escolha um bom chapéu ou boné, capriche no protetor solar e calce um tênis confortável e resistente.
Um bom lugar para você conhecer é o Castelo de San Felipe. Roteiro muito procurado por turistas e uma construção importante na cidade.
Muito antigo mas bem conservado o castelo foi construído em 1657 e era utilizado para proteção contra piradas que procuravam a região para fugir para a Europa com tesouros.
Do local é possível apreciar uma vista muito bonita da cidade e por dentro é você vai encontrar vários túneis do castelo que se assemelham a labirintos subterrâneos.

Passeios históricos em Cartagena: Passeio pelas praias

Cartagena tem muitas praias para todos os gostos. As praias mais afastadas da área urbana são mais azuis e cristalinas e as prais mais próximas a cidade tem água mais escura mas ambas são próprias para banho e são muito visitadas pelos turistas.
As prais costumam ficar bem cheias mas há opções para quem curte um ambiente mais tranquilo, basta você visitar as praias mais afastadas. Contrate um passeio de barco na ilha.
Com poucas horas de barco você chega ao destino que sempre sonhou e vai encontrar praias perfeitas com águas bem claras, com mar calmo ideal para banho e areia branca para aquela caminhada.

Veja também

Certamente o cenário ideia para você relaxar, se divertir e registrar belas fotos curtindo a natureza de Cartagena.

Deixe seu comentário