Países onde é possível observar Aurora Boreal

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Países onde é possível observar Aurora Boreal

Você já ouvir falar em aurora boreal? Um dos fenômenos mais bonitos da natureza. Saiba os países onde é possível observar Aurora Boreal. Um espetáculo visual incrível. O interessante é que o fenômeno pode ser acompanhando de algumas regiões do mundo nas regiões mais próximas do Ártico.

O fenômeno acontece de maneira esporádica não sendo possível prever quando vai surgir mas estatisticamente os melhores meses do ano para observá-lo é entre setembro e março. Programe-se para viajar para os locais de observação nesse período.
Quando a aurora boreal acontece é um show a parte, o ceú fica colorido devido a reações oriundas dos ventos solares e elementos das atmosfera da terra. Essas reações provocam o efeito luminoso resultado de radiação eletromagnética.

Segue lista de países onde é possível ver aurora boreal:

Na lista dos países onde é possível observar Aurora Boreal temos o Alaska

Na América do Norte é possível observar o fenômeno no Alaska, que tem na cidade de Fairbanks um dos principais pontos de observação de aurora boreal do planeta. Sua posição é privilegiada pois fica bem próximo do Círculo Polar Ártico e nessa região o fenômeno se repete com uma frequência incrível. O Alaska deve com certeza está na sua lista.

Continuamos na lista dos países onde é possível observar Aurora Boreal temos o Canadá

No Canadá na cidade de Whitehorse em Yukon é um lugar muito bom para ver aurora boreal uma vez que faz divisa com o Alaska e tem vista privilegiada para o fenômeno. Outros local importante é no Parque Nacional Banff.

Outra opção na lista de países onde é possível observar Aurora Boreal temos a Escócia

A aurora boreal não ocorre com tanta frequência na Escócio como costuma acontecer em outros países. Portanto não vale a pena programar uma viagem para o país apenas com essa finalidade mas se for viajar para lá esteja atenção pois pode ser surpreendido pelo fenômeno e certamente será uma experiência maravilhosa.

Compõe também a lista dos países onde é possível observar Aurora Boreal a Finlândia

Várias cidades na Finlândia é possível acompanhar o fenômeno. Com muita frequência pessoas visitam as cidades mais ao norte do pais com essa finalidade. A região tem um centro especializado e investiga as Auroras Boreais. Há inclusive uma cidade que atrai turista com hospedagem semelhantes a iglus de vidro onde é possível ter uma visão diferente, especial e bem confortável de dentro do próprio quarto onde está hospedado. Esse tipo de hospedagem fica na cidade de Ivalo.

A Groelândia

Groelândia é privilegiada. Quase na totalidade do seu território é possível ver aurora boreal. No inverno é a melhor estação do ano para visualizar o fenômeno especialmente quando o inverno é mais intenso e as noites são mais longas aí o ambiente fica perfeito para os caçadores de aurora boreal.

A Islândia

Você não precisa ir muito longe para ver aurora boreal na Islândia. Até mesmo próximo da capital desde que esteja longe de locais com luz muito forte é possível contemplar os fenômeno.

Veja também

A Noruega

Na Noruega também é possível observar o fenômeno. São várias cidades que proporcionam mas fica em Tromso um dos locais mais incríveis para os admiradores da aurora boreal. Conhecida como a capital da Aurora Boreal, sua localização contribui para isso.

A Rússia

Cidades como Murmansk, Salekhard e Severodvinsk são as mais procuradas pois tem localização propícia para observar o fenômeno.

A Suécia

A Suécia também é estratégica e tem pontos de observação de aurora boreal. O fenômeno pode ser acompanhada do Parque Nacional de Abisko. Há opções de hospedagem no parque ou tentar em outras cidades pois a procurar é muito grande.
Não há outra forma de descreve a não ser como um verdadeiro espetáculo da natureza ver o céu multicolorido. É uma das melhores experiências visuais que os seus olhos poderão experimentar um dia.
Escolha o destino, prepare a câmera ou o celular, viaje e torça bastante para conseguir ver de perto uma aurora boreal.

Você gosta de experiências incríveis de viagem leia conheça Fernando de Noronha lugar inesquecível.

Deixe seu comentário