O PLANEJAMENTO DE UM FUTURO EMPREENDEDOR

Classificação:
5/5
planejamento de um futuro empreendedor.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
o planejamento na vida do empreendedor

Planejar é escolher o FUTURO

O Futuro empreendedor é um planejador por natureza, apesar de gostar de correr riscos, de ser um sonhador inovador. O planejamento envolve basicamente Duas atividades; o pensar e o agir. 

À medida que estamos escolhendo que futuro querer para o nosso negócio, Estamos “pensando” nosso negócio e o ambiente no qual estamos atuando.

E, além de pensar (analisar), Estamos tomando decisões, em função do que somos hoje e do que queremos (escolha/decisão) para o futuro. Escolher o futuro, então, é analisar o ambiente do negócio e tomar decisões.

Construir o futuro significa agir, colocar em prática as decisões tomadas, para que possamos construir um futuro desejado no presente. A cada criação de um negócio é um problema de crescimento econômico e aumenta a percepção da importância da pequena empresa no desenvolvimento econômico do Brasil.

Embora predomine no ensino profissionalizante e Universitário a cultura da grande empresa, cresce o número de publicação acerca do empreendedorismo e da importância do planejamento para o sucesso do empreendimento.

Nas palavras de Peter Drucker, o planejamento é o processo de idealização e criação de um futuro desejado e de alocação de meios e recursos para alcançá-los, quanto aos objetivos estabelecidos. Certamente Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que nunca deveria ser feito.

O planejamento, para que seja bem feito, deve contar com a participação de todos os membros envolvidos em decisões, ser flexível, simples e contínuo, ou seja, deve fazer parte da agenda de todos dentro da empresa. A direção deve acompanhar e dar todo o apoio em sua elaboração.

o planejamento na vida do empreendedor

Existe vários tipos de níveis de planejamento nas empresas com características e objetivos diferentes podemos citar o planejamento mercadológico financeiro da produção de Recursos Humanos ou do capital humano para sermos mais atuais.

Para que o planejamento seja completo é preciso traçar o que fazer quando fazer como fazer.O planejamento financeiro trata do controle de todos os custos de produção e despesas de comercialização plano de investimento plano de compras controle de estoque.

O planejamento de produção responsabiliza-se pelo plano da capacidade de produção controle de qualidade plano de aquisição de matéria-prima utilização de mão-de-obra e expedição de produtos.

Mas não existe planejamento sem ação um bom planejamento deve Obrigatoriamente contemplar um plano de ação as escolas de empreendedorismo bem como toda a literatura disponível sobre o assunto denominam este plano de ação de plano de negócio.

O planejamento financeiro trata do controle de todos os custos de produção e despesas de comercialização plano de investimento plano de compras controle de estoque.

O planejamento organizacional elabora o plano direto do sistema, o plano de estrutura geral, o plano de rotinas, plano de informações gerenciais e plano de comunicações.

O planejamento mercadológico orienta a empresa na atuação no mercado define a política de produtos e serviços e segmentação de mercado diferenciação política de preço plano de Promoção e vendas canais de distribuição pesquisa mercadológica fidelização de cliente merchandising visual dentre outros.

Deixe seu comentário