Melhorando a imunidade com alimentos naturais

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Melhorando a imunidade com alimentos naturais

Você nunca sabe se o seu corpo está preparado e bem e portanto faça de tudo para está sempre melhorando a imunidade com alimentos naturais pois é sempre importante se alimentar adequadamente e inserir em sua rotina de alimentação alimentos que contribuem com o aumento da imunidade.

Alguns alimentos potencializam o quadro de imunidade do organismo.

Melhorando a imunidade com alimentos naturais. Segue a lista abaixo:

A acerola

A fruta é rica em vitamina C e por isso muito eficiente em melhorar a imunidade do organismo. Pode ser consumida crua, em suco e vitaminas pois além de ser refrescante é muito saborosa. Sua concentração de vitamina C é maior do que a quantidade encontrada nas laranjas.

A alho

É uma especiaria poderosa. Suas propriedades agem controlando o mudo do organismo. Eficiente contra tosses e resfriados. É rico em vitamina A e C e é muito bom para quem luta para combater a obesidade.

O azeite

Não pense que o azeite só é um óleo para temperar a salada, suas propriedades vão muito além disso. Ele é rico em ômega 3 responsável pelo bom funcionamento do sistema circulatório, das artérias e do coração.

O brócolis

O brócolis é um ótimo alimento. Rico em muitas vitaminas e minerais e muito benéfico para a saúde. Além disso tem uma super vantagem por ser pouco calórico. Portanto inclua mais brócolis na sua alimentação.

A castanha do Pará

A castanha do Pará além de muito saborosa tem propriedades cicatrizantes devida a ser fonte de selênio que é responsável por retardar o envelhecimento das células do corpo.

A cebola

A cebola tem propriedades anti-inflamatórias. Também é muito eficiente no combate a infecções e resfriados.

A couve

Não pode faltar couve na lista dos alimentos importante para manter e aumentar a imunidade do organismo pois é rico em muitas vitaminas e minerais assim como Vitamina A, ácido fólico, fibras e cálcio. Pode ser usado em várias preparações culinárias e seu organismo vai gostar muito.

O cogumelo

Os cogumelos também são importantes quando o assunto é melhorar a imunidade. Também são ricos em ácido fólico. Os mais conhecidos são o champignos e shiitakes e compõe muito bem em saladas e refogados.

O espinafre

Como mais espinafre e verá o quanto o seu organismo ficará mais resistente. O espinafre é abundante em ácido fólico que contribuem para a formação de glóbulos brancos no corpo e consequentimente fortalece as células que compõe o nosso sistema de defesa.

O gengibre

Um grande aliado do sistema imunológico por ser um poderoso anti-inflamatório natural. Usado para temperar algumas preparações por ter um gosto refrescante, forte e picante também é versátil e combina com várias preparações culinárias. Experimente também na forma de chá. Não deixe faltar gengibre em sua despensa.

O iogurte natural

Iogurte natural são excelentes fontes de probióticos naturais. Os probióticos são micro-organismos vivos que ajudam a regular a flora intestinal, facilitando a digestão e melhorando e fortalecendo a imunidade do corpo.

A maçã

Uma fruta excelente para prevenir o surgimento de inflamações. Rica em fibras naturais, muito bom para quem deseja emagrecer pois dá uma sensação de saciedade.

A rúcula

Outro alimento assim como o brócolis que é muito rico em vitaminas e minerais é a rúcula. Sucas folhas compõe muito em saladas. Rica em propriedades antioxidantes e em ácido fólico que fortalecem as células e o sangue além de ter poucas calorias.

O tomate

O tomate é rico em licopeno, substância presente em alimentos de coloração avermelhada e tem papel importante para combater as doenças cardiovasculares e no combate aos radicais livres pois também contem antioxidantes essenciais.

Veja também

É sempre importante manter uma alimentação balanceada que venha a suprir todas as necessidades de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e manutenção dos níveis de resistência e imunidade natural. Como bem e sinta os benefícios de incluir esses alimentos na sua rotina. Seu corpo certamente agradecerá.
Lembre-se que é de suma importância fazer exames periódicos e o acompanhamento com médico e especialista.

Deixe seu comentário