Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta
A cidade de São Paulo é uma grande metrópole com muitos lugares turísticos e há vários lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta. É sabido que um problema muito comum para quem quer conhecer os pontos turísticos de grandes cidades é a mobilidade urbana e as bicicletas estão aí como uma ótima opção de mobilidade nas grandes cidades.
Para quem quer conhecer São paulo é necessário ter muito jogo de cintura pois os lugares turísticos são muito frequentados e são locais com movimentação intensa de pessoas o que dificulta a mobilidade. Portanto acesso aos pontos turístico da cidade não é simples e vai exigir de você certa paciência.
Se você é daqueles que prefere contratar uma empresa especializada para programar os seus passeios tudo bem pois terão a responsabilidade de preparar para que tudo aconteça como planejado.
Contudo se você prefere organizar os próprios passeios e roteiros por questões de ter mais liberdade de escolha, tempo e mobilidade é preciso ficar atento pois o transito e o transporte na cidade pode ser um complicador.
Há quem preferia explorar a cidade em carro particular, há quem prefira transporte público, há quem prefira alugar um carro mas há também os adeptos de usar uma bicicleta para rodar pela cidade.
É notório o ganho em mobilidade e mais econômica pois vai ter livrar de gastos como combustível e estacionamento por exemplo.
A cidade tem várias ciclovias e ciclofaixas espalhadas por diversas ruas e avenidas. Sendo assim ficou muito mais fácil circular pela cidade com esse meio de transporte.

Veja quais roteiros você pode fazer de bicicleta na cidade de São Paulo:

1. Passeio no parque Ibirapuera

passeio no parque ibirapuera
Um ótimo local para passear de bicicleta é no parque ibirapuera. Cortado por ciclovias em todo parque é possível aproveitar bem para está em contato com a natureza, ter contato com áreas verdes além de poder dá uma parada para apreciar a paisagem ou fazer uma atividade esportiva e conhecer outras pessoas.
Aproveite também as atividades culturais e museus que ali estão como o Auditório, Bienal, Museu Afro Brasil, Pavilhão Japonês, Oca e MAM. Como há muitas atividades gratuitas veja a programação do dia que você for pedalar por lá para aproveitar ao máximo. No final de tarde contemple o por do sol rodeado de natureza.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Passeio pelo Centro Novo

O Centro Novo é uma área da cidade que abriga algumas pontos turísticos importantes e muitas construções de época, construções históricas.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Praça da república e Edifício Itália

Inicie o seu passeio pela praça da república, logo você vai passar em frente ao Edifício Itália um dos edifícios mais conhecidos da cidade por possuir uma restaurante cuja vista panorâmica é belíssima da noite da capital.
Experimente conhecer o local, você pode fazer uma visita ao espaço por R$ 30,00 com direito uma bebida entre as 15 horas às 19 horas. Fora desse horário os preços são outros.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Pinacoteca

O próximo ponto turístico após passar pelo Edifício Itália é a Pinacoteca do Estado, onde funciona um belíssimo museu e o mais antigo de São Paulo com um acervo fixo mas que tem área para exposições temporárias.
É um lugar que vale a pena conhecer pois sempre tem muitas novidades culturais e históricas. Especialmente aos sábados a entrada é gratuita.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Parque da Luz

Logo ao fundo da Pinacoteca você encontra o Parque da Luz, um lindo jardim botânico com muita beleza natural como flores e árvores inclusive árvores frutíferas. Há uma integração entre o museu e o parque, o que torna o espaço bem peculiar pois há muitas esculturas espalhadas.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Estação da Luz

Um pouco mais adiante fica a Estação da Luz imponente construção que chama a atenção de todos que por ali passa por conta da sua arquitetura que tem toda a estrutura de origem inglesa.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Museu da Língua Portuguesa

Bem ao lado temos o Museu da Língua Portuguesa que foi atingido por incêndio em 2015 e passa por uma reconstrução e tem previsão para ser reinaugurado ao final desse ano.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Estação Júlio Prestes

Pedalando um pouco mais você vai chegar na Estação Júlio Prestes um dos prédios históricos mais lindos do centro da cidade ocupados pela Sala São Paulo e também é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Local de apresentações artísticas e muito visitado durante todo ano.

Lugares para conhecer em São Paulo passeando de bicicleta: Teatro Municipal

teatro municipal
Outro ícone da cultura da cidade é o lindo Teatro Municipal. Uma linda casa de espetáculos da cidade, com arquitetura inspirada na Ópera de Paris. Ideal para visitar acompanhado.

2. Passeio pela Avenida Paulista

Muito bom conhecer a Avenida Paulista de bicicleta. Ir a São Paulo e não ir na Paulista é inadmissível.
Na Avenida Paulista você encontra uma variedade incrível de pessoas de muitas regiões do país, assim como atrações artística, musicais, culturais e opções gastronômicas para todos os gostos.
Não deixe de visitar o MASP, a casa da rosas, o Japan House. Deslumbrante também é ir ao mirante do Sesc e assistir uma peça no Fiesp que são atrações públicas com uma programação de muita qualidade e o melhor é que com valores super acessíveis e muitos gratuitos.

Veja também

3. Experimente o Bike Tour SP

Se você não é da cidade não conhece muito da história da cidade mas é apaixonado por entrar de cabeça nesses detalhes históricos e culturais experimente passear com a Bike Tour SP.
Para quem não conhece Bike Tour SP são passeios em grupos com acompanhamento de monitores guias que vão te contar toda a história dos pontos turísticos ao longo de todo o passeio. Esses passeios são gratuitos e podem ser feitos em grupos de 15 pessoas.
Esse projeto é bastante inclusivo. Qualquer pessoa pode fazer esse passeio uma vez que eles estão preparados para atender o público que fala outro idioma, o público que tem necessidades especiais ou com mobilidade reduzida e também o público infantil.
Você contribui com 2kg de alimentos não perecíveis e curte um passeio cultural gratuito de bike incrível pela cidade. É necessário se cadastrar no site da Bike Tour SP escolher a rota preferida com data e horário.
Depois é só comparecer a aproveitar. Acompanhe também as 8 dicas úteis para você viajar mais.

Deixe seu comentário