Frutas e seus benefícios – o que precisa saber sobre as frutas .

Classificação:
5/5
As frutas é um alimento fundamental na nossa vida diária,As frutas é uma peça fundamental para aqueles que procuram uma dieta saudável e equilibrada.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Frutas e seus benefícios maçãs e bananas

As frutas é um alimento fundamental na nossa vida diária, de acordo com a Organização Mundial de saúde, devemos consumir 3 a 5 porções de frutas por dia (dependendo da necessidade de cada um).

Frutos e seus benefícios

É importante ter variedades delas em nossa casa, porque cada fruta fornece diferentes nutrientes.
A fruta é uma peça fundamental para aqueles que procuram uma dieta saudável e equilibrada. Eles contêm vitaminas, minerais, fibras dietéticas e compostos de proteção que regulam o corpo
As células precisam de antioxidantes (vitaminas A, C E E) que são nutrientes importantes para a sua protecção e lutar contra a acção dos radicais livres.
Estes nutrientes, juntos, são necessários para a nossa saúde. Ao comer fruta, você vai encontrar todo o conjunto de vitaminas.

qualidade de vida e saúde incluir frutas na sua alimentação

É da maior importância para a nossa qualidade de vida e saúde incluir este variado menu de frutas. Com os seus nutrientes, o nosso corpo defende-se das doenças e da virose.
Temos de compreender, de uma vez por todas, que o nosso bem-estar depende quase inteiramente daquilo que ingerimos. Uma boa comida só vai beneficiar a nossa saúde.
A importância das vitaminas e em que frutas as encontramosA vitamina C, considerada a principal vitamina, pode fortalecer o nosso sistema imunológico.
Saúde dos ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos. É por isso que precisamos entrar na nossa dieta o mais rápido possível e em grande número. Podemos encontrá-lo em laranja, morango, kiwi, limão, pitaya, entre outros.
Vitamina E, também relacionada com a defesa do corpo. Protege contra os efeitos nocivos das substâncias tóxicas. Contra o cancro, aterosclerose, inflamação das articulações e complicações relacionadas com a diabetes.
A vitamina A protege contra infecções e é de grande importância para a saúde do cabelo, pele e olhos. Ajuda ao crescimento e formação de dentes. Encontrámos vitamina A na manga, mamão de papaia, laranja, alperce, ananás e pêssego.

9 razões para começar a comer fruta agora

Vitaminas do complexo B, encontradas em laranja, morango, banana e abacate. Eles participam do processo de gorduras, carboidratos e proteínas, bem como atuam na manutenção da vitalidade da pele, unhas e cabelo e no Tonus muscular

Ajuda na  dieta, mantendo um peso equilibrado e evitando a doença coronária.
Não há colesterol ruim na fruta, como em tantos outros alimentos.
Ele é doce e ama o paladar da maioria das pessoas.

Rico em fibra.

 O que ajuda o funcionamento do sistema digestivo.
Podemos engoli-los em qualquer lugar, a qualquer hora.
É 90% água.


A fruta actua no nosso humor, ajudando a combater a depressão.
Pode ser consumido de várias maneiras, tais como salada de frutas, suco, puré, misturado com outros alimentos inteiros, com ou sem casca…

Conheça os frutos mais consumidos pelos brasileiros:

Laranja

Citrinos com sabor doce e picante. Ricos em hidratos de carbono e açúcar, por isso fornecem energia. Nela encontramos fibras e vitamina C, bem como contêm vitaminas A, B E E, e minerais, tais como ferro, potássio, cálcio e zinco.

limao
Um grande aliado para combater a gripe e o frio, porque está cheio de vitamina C na sua composição. Contribui para a desintoxicação do corpo. Além de ajudar a fina e melhorar o aspecto da pele.

Mamão

Alta concentração de fibras e vitaminas B, C E e, portanto, ajuda a prevenir doenças. Rica em pectina, o que ajuda a controlar a glucose. E tem antioxidante que melhora a capacidade respiratória e protege os pulmões.

É muito nutritivo! Fonte Natural do complexo de vitaminas A, C e B e minerais como ferro, cálcio e fósforo. Ajuda na digestão, é bom para o sistema imunológico e saúde cardíaca.

Além de ser muito refrescante, e nutritivos as frutas

melancia

Além de ser muito refrescante, tem excelentes propriedades. É quase feito de água, o que o torna menos calórico. Apesar disso, é uma fruta muito nutritiva, uma vez que tem uma excelente fonte de vitaminas C e B Vitaminas  tem uma grande capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

Pinha
Alimentos que contêm muitas vitaminas C e complexo B, beta-caroteno e minerais. Também consiste em fibra e contribui para uma boa digestão. Ótimo para controlar os níveis de colesterol. 

É adequado para aqueles que têm pedras nos rins, bem como ser um bom aliado para cicatrização de tecidos.

pêra
Fonte de fibra, vitamina B2, vitamina C E e rica em potássio. É um vasodilatador e ajuda a controlar a pressão arterial.

 Estimula a digestão e a saúde intestinal e reduz a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.

Melao
Níveis de vitaminas e minerais e com uma grande variedade de benefícios para a saúde. Protege contra infecções bacterianas e virais, estimula o sistema imunitário e atua contra a osteoporose, deixando a pele e os olhos saudáveis.

frutas e seus benefícios na sua saúde

banana
Promove uma grande energia no corpo. Frutas ricas em fibras, potássio, vitamina C e vitaminas B1, B2 e B6. Além de minerais como cálcio, ferro e ácido fólico. 

Contém triptofano que atua na produção de serotonina, ajudando a relaxar e manter um bom humor.

os benefícios das bananas verdes são excelentes para garantir mais saciedade, regularização das funções intestinais e dar efeito desintoxicante.

. No entanto, uma vez que eles não podem ser consumidos para o gosto, eles podem ser usados como farinha, receitas ou suplementos.

uva
Considerado um dos frutos mais saborosos e saudáveis.

 Ajuda a saúde cardíaca, dores de cabeça e enxaqueca. 

Contém potássio, o que ajuda a baixar a pressão arterial.

 Carboidratos e famoso por fornecer energia instantânea.

 É também uma excelente fonte de vitaminas e minerais.

maracujá
Um dos mais produzidos no Brasil e cheio de benefícios. Um analgésico natural rico em vitaminas complexas B E C mantém a nossa saúde mental e emocional. 

E não é só salvar o que é saudável, casca, sementes e folhas também estão cheios de benefícios para a saúde.

Asai
O Asai é um fruto muito admirado por aqueles que praticam a academia, você pode usar este fruto sempre inato para obter muita energia para o seu treinamento.

 Mas lembre-se de evitar versões congeladas, pois elas podem reduzir a quantidade de nutrientes.

Veja também

Deixe seu comentário