Fernando de Noronha lugar inesquecível

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
fernando de noronha lugar inesquecível

O Brasil tem lugares incríveis mas em especial Fernando de Noronha lugar inesquecível surpreende todas as expectativas. Essa ilha que é sonho de viagem de muitas pessoas e um dos destinos mais lindo do nosso país. Você vai se surpreender com a quantidade de cenários naturais preservados e perfeitos.

Um espetáculo da natureza localizado a 350km da costa brasileira no Atlântico. Conhecida por arquipélago de Fernando de Noronha e composto por várias ilhas, 21 no total. A maior delas tem estrutura para receber turistas e recebe o nome do arquipélago Fernando de Noronha.
A ilha fica um pouco distante da costa e por ser um destino mais exclusivo é visitada por muitas pessoas famosas. Os preços na ilha também não são baratos mas a beleza local compensa todo esforço pois não faltam paisagens naturais para você curtir e relaxar.
Em Fernando de Noronha você vai conhecer as mais belas prais, praias que aparecem todos os anos entre as mais bonitas do Brasil e do Mundo.
Se você gosta de experiência incríveis vai amar o por do sol visto da ilha, um espetáculo. O que dizer dos animais como os golfinhos, peixes, arraias e tartarugas que fazem parte da fauna marítima da ilha, um show a parte. Tudo isso vai fazer você querer voltar várias vezes em Fernando de Noronha.

O que faz de Fernando de Noronha lugar inesquecível: uma bela ilha

Fernando de Noronha ainda é um destino muito conhecido embora muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de está na ilha mas no arquipélago você vai encontrar belas praias, entre ela a Praia do Sancho e a Baia dos Porcos. Que perfeição é está nessas praias. Uma vista de tirar o fôlego de quem é apaixonado pela natureza.
Mas Noronha vai além das praias. Para que você consiga conhecer toda as atrações da Noronha é necessário no mínimo 4 dias na ilha.

O que faz de Fernando de Noronha lugar inesquecível: natureza abundante

Aproveite cada minuto, cada paisagem, cada sabor e cada mergulho. Mergulhar em Noronha para observar a natureza marinha é de renovar as energias. Faça passeios de barco e conheça cada cantinho desse paraíso. Como são muitos turistas e muitas pessoas buscando esse tipo de passeio é interessante você fazer o agendamento do seu passeio de barco com antecedência. Para quem for praticar mergulhos o agendamento também se faz necessário.

O que faz de Fernando de Noronha lugar inesquecível: as aventuras

O que há de mais difícil de fazer na ilha é escolher por onde você vai começar a sua aventura. Certamente não vai ter apenas um local preferido para estar. São tantas opções de passeios: passeio de barco, de prancha para stand up paddle, mergulho para ver as espécies marinhas. Faça a sua escolha de preferência com um guia e aproveite bastante.

O que faz de Fernando de Noronha lugar inesquecível: as lindas praias

Na lista da praias conheça as belíssimas praia do Sancho, praia dos Porcos, praia do Leão e praia central Conceição e praia do Sueste. Você pode escolher entre contratar pacotes turísticos com empresas ou você mesmo escolher livremente o que quer conhecer na ilha.

Mobilidade na ilha

Os meios de transporte pela ilha são buggy, bike ou táxi.

Caminhadas ecológicas

Para os mais aventureiros além das praias, passeios de barcos e mergulhos você tem opções de caminhadas ecológicas.

Para caminhar pela ilha você precisa fazer o seu agendamento pois o acesso as caminhadas é bem controlado para não causar impactos devido ao fluxo de pessoas e dependendo da época do ano que você for a ilha pode nem ter vagas disponíveis tamanho a procura.

Os agendamentos devem ser feitos junto a sede do ICMBio que fica próximo ao projeto Tamar de preservação de tartarugas marinhas.

Trilhas curtas e longas

Algumas trilhas só é possível fazer com um guia autorizado. Na trilha do Atalaia você pode optar por fazer uma trilha menor sem acompanhamento de guia ou a trilha maior cujo presença do guia é imprescindível. Fazer uma trilha menor ou maior depende da altura da maré no momento.
Se for fazer a trilha completa onde vai lhe permitir passar por 3 piscinas naturais é recomendado levar consigo alimentos, água para consumo pois irá passar muito tempo caminhando e leve também equipamentos para mergulho com máscara e snorkel.
Se não vai fazer uma trilha grande uma boa opção é a trilha dos Abreus, uma trilha com cenários lindos. Você vai poder contemplar o que Noronha tem de melhor e finalizar a trilha em perfeitas piscinas naturais. A trilha dos Abreus deve ser agendada, pode ser feita sem guia e geralmente tem menos concorrentes para essa caminhada.

Mirantes

Outras opções de trilhas são as que levam aos mirantes: Trilha Costa dos Mirantes onde é possível conhecer o mirante dos golfinhos, mirante Dois Irmãos e mirante da praia do Sancho.

Veja também

Custos em Noronha

Por ser uma ilha e está longe do continente os preços são maiores do que estamos acostumados. Então já vá preparado para esse gasto. O que ainda pesa para quem deseja conhecer e permanecer mais dias na ilha é o preço que inclui passagem aérea, a hospedagem, alimentação, os passeios que vai querer fazer e a taxa de preservação. Está em Noronha não é barato mas vale muito a pena o esforço. Diante de tudo que irá encontrar na ilha compensa muito o investimento em um dias de descanso merecido.

Hospedagem

Você vai encontrar em Noronha muitas opções para se hospedar. A rede de hotéis é bem variada, desde opções mais simples a opções mais luxuosas. Todas muito confortáveis e com café da manhã incluso.

Controle e preservação

Uma beleza como a de Noronha precisa ser controlada. A ilha passa por constante controle para limitar a quantidade de pessoas que entram para visitar o arquipélago pois o turismo em massa pode causar impactos ambientais. Todos os visitantes pagam uma taxa que é voltada para a preservação local e para melhorias na infraestrutura como um todo.

Você vai se impressionar com Noronha. Arrume as malas e curta essa viagem incrível. Aproveite também para conhecer Cozumel uma Ilha Paradisíaca no Caribe.

Deixe seu comentário