Facebook pensa em retirar a contagem de likes: Os testes já estão em curso.

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Facebook Likes

Quando Instagram decidiu retirar da contagem de Likes de suas publicações, houve uma comoção geral em toda as mídias sociais. Agora, parece que o Facebook está seguindo o mesmo rumo: programador especializado em privacidade de usuários e engenharia reversa Jane Manchun Wong foi o que descobriu a iniciativa oculta do facebook.

Facebook - esconder likes

 

Segundo o TechCrunch, quando perguntado sobre a novidade, a rede social de Zuckerberg confirmou que estava testando, mas que a mudanças para o recurso (like) ainda não estava disponível para os usuários.

Instagram já esconde likes para os usuários em sete países, entre eles o Brasil. As mensagens agora mostram apenas alguns nomes de amigos em comum que gostaram da publicação (o número total de curtida é visível apenas para o autor do post).

Interesse em publicações e não em likes. No entanto, a empresa não quis comentar os resultados obtidos pela mudança de Instagram ou as razões por que foi implantado (provavelmente um esforço para “os seus seguidores terem mais atenção ao conteudo”).

Não ajudou muito quando começou a ser testado na rede social. Isto deve ser feito gradualmente, para que possa ser revertido se a receita do anúncio foi danificada.

Jane Wong é bem conhecida no ramo por aqueles que buscam melhorias em aplicações implementadas: descobriu que o Instagram tinha começado a ocultar o número de likes (além de oferecer o recurso de tempo de tela), Snapchat ia receber apoio para a criação de eventos e que a aplicação Facebook estava testando seu modo escuro, entre outras notícias foi Jane que descobriu.

Deixe seu comentário