E-commerce para comprar e alugar imóvel: tendência que veio para ficar

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
è cada vez mais fácil comprar e alugar imóvel pela internet
Novos compradores aderem ao e-commerce de imóveis – menos burocracia, rapidez e redução de custos. No Brasil, o número de internautas tem um crescimento vertiginoso. Consequentemente, o percentual de compradores on line tende a ser cada vez maior.
A compra de qualquer bem pela internet, até pouco tempo, inspirava muito mais desconfiança do que tranquilidade. Mas, com o aperfeiçoamento da segurança virtual e, principalmente, pela comodidade, este tipo de comércio só tende a crescer.
O crescimento do e-commerce foi incentivado por vários motivos. Como exemplo pode-se citar a agilidade da transação, a comodidade de adquirir um bem sem sair de casa, a facilidade no pagamento, com oferta de parcelamento do pagamento mais estendido, a garantia da troca etc. Além disso, o custo tende a baixar por não necessitar do espaço físico de uma loja, a diminuição dos gastos com pessoal e a difusão cada vez maior dos produtos pelas redes sociais, dentre outros.

Escolha bem diversificada

O mundo virtual permite selecionar e adquirir até mesmo bens de alto valor como imóveis. Produto que tem se tornado cada vez mais procurado pelo consumidor. A consulta por imóveis na rede é crescente, já que os sites estão cada vez mais aperfeiçoados com fotos, vídeos em 360 graus e ferramentas de comparação. Dessa forma, é possível explorar o bem por todos os aspectos.
O comprador pode conhecer, na íntegra, os projetos, perspectivas e plantas dos empreendimentos. Portanto, terá acesso às informações da construtora ou imobiliária. A internet funciona, neste caso, como um filtro para as pessoas racionalizarem seu tempo, o que hoje é fundamental.
Na área de locação, a imobiliária que não tiver um bom site detalhado com os imóveis da sua carteira, fica pra trás na corrida da oferta e da procura. É possível verificar o imóvel antes de ir visitá-lo, selecionar tamanho, bairro, estado de conservação, conferir a localização, ver a estrutura externa da casa ou prédio e outras características.
Ao abrir mão de um corretor ou consultor para comprar ou alugar um imóvel pela internet, o consumidor ganha com menos burocracia e redução nos custos.

Cuidados ao selecionar imóveis pela internet

No entanto, não se pode perder de vista que o imóvel é um bem durável e que a transação de compra e venda, ou mesmo de locação, é complexa. Dessa forma, é sempre prudente ter ponderação.
É importante também, após a seleção, consultar um profissional habilitado para ajudar a esclarecer questões, tanto técnicas quanto jurídicas ou econômicas, a fim de se evitar problemas futuros.
Se por um lado a internet facilita, por outro também pode complicar a vida do seu usuário, caso ele seja ludibriado pelo mundo virtual.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário