DIFERENTES TIPOS DE CLIENTES QUE EXISTEM

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
TIPOS DE CLIENTES

Vamos agora conhecer, Sete Tipos de clientes, e como saber lidar com cada um deles DICAS valiosas pra você ficar por dentro.

1. Client impulsivo- (apressadinho)- É apressado e costuma interromper quem está falando. Tem ações rápida e por vezes bruscas e as vezes  inesperadas. DICAS: DE como lidar rapidez, agilidade e objetividade é essencial e muito importante. O cliente tem de notar segurança no seu modo de agir é de  falar. Você deve ter argumentos bons e conhecimento total  do assunto.

2. Cliente meticuloso ; Esse e muito (exigente) . Ao contrário, é paciente, mas muito minucioso. Repara nos mínimos detalhes enquanto aguarda ser atendido. Analisa todas as propostas feitas por você a ele, de todos os ângulos. É muito exigente. DICAS: Paciência, calma e segurança. Demonstre alto grau de conhecimento e explique com detalhe todo o procedimento pelo qual ele terá de passar, passo a passo.

3. Cliente tímido (inseguro)-Hesita a cada proposta. Ora que continuar com o consórcio, ora acha que não deve. Tem muita dificuldade em tomar decisões. Geralmente fala devagar e baixo. DICAS. Procure decidir por ele, sem que ele perceba que a decisão não foi dele. Dê opções prontas, para que ele só tenha de escolher uma delas. É um cliente a quem se deve dar bastante atenção.

cliente tímido

4.Cliente muito simpático e conversador– Conta histórias e é muito bom nisso. Por esse motivo leva muito tempo para dizer o que realmente quer, atrapalhando o andamento do seu serviço. DICAS. Não disfarça do cliente. Atenda-o com objetividade, rapidez e educação.Dessa forma ele entenderá que o seu tempo é “curto para atender a todos os chamados dos clientes.

cliente convencido

5. Cliente convencido- Normalmente, são homens de negócios que gostam de demonstrar que conhecem “tudo”. Normalmente, também são ameaçadores e não aceitam está errados em nada. DICAS. Dê opções ao cliente, sem decidir por ele, mostrando as consequências de cada opção. Não o ajude a pensar. Qual delas seria melhor para ele. Ele confiará em você pois achará que você também concorda com a opinião dele, que é sempre a melhor”.

6. cliente nervoso– Normalmente quando ele chega até você, já está nervoso. Ele necessita e muitas vezes fala sobre assuntos que não tem relação com o problema que o levou a procurar empresa. Geralmente é agressivo ao falar, utilizando xingamentos, etc. DICAS. Deixe o cliente falar. O estado emocional do cliente está alterado. Assim, a melhor maneira de acalmá-lo é deixar que Ele extravase as emoções, falando. Após o cliente ter “esgotado” o que necessitava falar, você poderá conversar sobre o real problema dele. Para esse tipo de cliente,é essencial que você Mantenha a calma.

7.O cliente desconfiado– Não dá a menor atenção e faz com que você não saiba se ele está gostando ou entendendo. Ele ouve tudo sem muita reação. Tenta sempre que possível testar você e seus conhecimentos e ou informações, para analisar se o que você está falando é “besteira” ou não. DICAS: mostre que você “faz” bem a sua função, e que ele fez um grande negócio adquirindo um consórcio. Segurança nos argumentos e conhecimento é a alma do negócio. Normalmente são clientes que tem algum receio quanto ao consórcio por experiência anteriores.

cliente desconfiado

QUANTO CUSTA MANTER UM CLIENTE? podemos tranquilamente afirmar baseado em todos os compêndios de marketing, que manter um cliente é muito mais barato do que conseguir um novo.

Deixe seu comentário