Dicas para socializar o seu cachorro

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
dicas para socializar o seu cachorro
A chegada de um cãozinho em casa é sempre uma festa para o dono e todos os moradores. Daremos algumas dicas para socializar o seu cachorro para você está preparado para a fase de adaptação e socialização do cãozinho com tudo que ele irá encontrar.

Qual a importância das dicas para socializar o seu cachorro?

Essas dicas são de suma importância afinal tudo para ele será novo, desde as pessoas que ele vai encontrar e passar a conviver, até o ambiente onde vai residir assim como tudo que ele vai encontrar, ver e vivenciar nessa nova rotina poderá causar surpresas.
Como serão experiências completamente novas para ele, é de sua responsabilidade fazer com que tudo isso seja o mais agradável possível. Você será o responsável por ensiná-lo e fazer com que tenha confiança nas pessoas e que possa ser o mais amigável possível.

Dicas para socializar o seu cachorro:

Socializando com pessoas adultas

Passeie e mostre tudo a sua volta. Deixe ele ir andamento e permita que ele veja objetos, pessoas, lugares. Mostre-o para as pessoas, os vizinhos e os amigos. Quando for mostrá-lo para pessoas segure bem pois pode estranhe e querer morder.
Quando estiver em casa faça-o acostumar com os barulhos e ruídos do ambiente domésticos quando você for usar como telefone tocando, liquidificador, máquina de lavar roupa entre outros.
Agir de maneira segura transmitindo confiança. Não ensine forçando pois assim poderá deixá-lo estressado e com raiva. Brinque, ensine com alegria, elogie sempre que ele seguir a sua instrução e faça um carinho ou dê algum petisco.
Esclareça para as pessoas do seu convívio os gestos de comando para que esses também saibam como agir com o seu cãozinho em cada situação evitando assim que se torne agressivo.

Socializando com crianças

Apresentar o seu cãozinho para as crianças da família ou do convívio deve ser feito com todo o cuidado. Não faça de uma única vez para evitar estresse. Apresente aos poucos. Primeiro para os mais velhos ensinando como agir de forma natural e segura, sem medo, sem gritos e sem movimentos bruscos.
Aos poucos faça com que faça carinho e lhe dê algum petisco para mostrar que é um amigo. Nesse primeiro momento não há necessidade de deixar pegar no colo para brincar pois o cãozinho ainda não está familiarizado, estranhar ou até mesmo cair.
Introduza os momentos de brincadeiras quando estiverem sentados para irem se acostumando até que o cão entenda e aprenda a conviver e amar as crianças também. Importante que sempre tenha um adulto perto supervisionado esses momentos pois saberá agir da melhor maneira se o cão ficar agressivo.

Veja também

Socializando com outros cães

Com todos as vacinas em dias o seu cãozinho já pode socializar com outros cães. Leve-o em um parque para passear e conhecer outros cães. Eles pode até estranhar no início mas é normal.
Deixe-o interagir. Até os mais tímidos nessas horas começa a se soltar. Toda estranheza dura só até o primeiro cheiro. Depois é só alegria, brincadeira e muita diversão.
Difícil vai ser convencê-lo na hora de voltar para casa. Reforce dando total confiança a ele com os novos relacionamentos. Elogie, sorrir e ofereça um petisco.
Mantenha a atenção quando houver cachorros de tamanhos diferentes se conhecendo pois alguns são mais agitados e mais eufóricos e pode machucar os pequeninos portanto é prudente mantê-los um pouco mais distantes em um primeiro momento até que esteja mais mais calmos e tranquilos.
Com essas instruções você terá um cão educado e de boa convivência com pessoas e outros cães e bem querido por todos. Espero que tenha gostado do artigo.

Deixe seu comentário