Dicas para quem vai ter o primeiro cachorro

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
dicas para quem vai ter o primeiro cachorro

Se você sempre quis ter um cachorro precisa está preparado para algumas situações pontuais afinal junto com o novo amiguinho vem algumas responsabilidades. Vamos listar algumas informações úteis e dicas para quem vai ter o primeiro cachorro. São dicas importantes para receber bem o seu amiguinho.

Os primeiros dias desse morador tão esperado é um dos períodos mais importantes pois serão dias de aprendizado e adaptação a novas pessoas, a uma nova casa e a uma nova rotina.

Por isso deve recebê-lo da melhor maneira para que essa adaptação acontece rapidamente.

Acompanhe 7 dicas para quem vai ter o primeiro cachorro:

Preparar o ambiente

Preparar o ambiente com antecedência vai te ajudar muito. Como tudo será novo para o cão, ele pode estranhar o local, ficar perdido com os cômodos ou nervoso com os objetos o que pode dificultar até mesmo em questões mais simples como fazer suas necessidades básicas em local inapropriado. Sendo assim escolha bem uma área apropriada da casa para ele passar essa primeira fase de adaptação dando preferência para local de fácil acesso e de fácil limpeza.

Cuidados com a segurança

A preparação para a chegado do novo morador também deve incluir alguns cuidados com sua segurança. Compre uma coleira que seja possível adicionar uma identificação com nome, telefone de contato com o dono e endereço serão úteis. Essas informações são importantes caso o seu cãozinho sai de casa ou se perca onde você mora. Ter informações de contato para situações emergenciais são de grande valia. Assim quando for buscar o cãozinho já esteja com esse acessório em mãos.

Prevenir algumas situações é sempre melhor

O novo morador pode ser curioso por que tudo a sua volta e novo e vai instigar descobertas. Portanto faça tudo para minimizar os riscos de acidentes. Mantenha produtos químicos e qualquer objeto que possa machucar o seu cão longo do seu alcance. Certifique-se que não há nada ponte-agudo que possa feri-lo se for brincar.

Transmitir muita calma e tranquilidade

No dia que o seu cão chegar faça-o se sentir em casa, dê tempo e espaço para ele se acostumar com o novo lar. Receber muitas visitas nesses primeiros dias para algumas raças pode deixá-lo confuso mas logo ele se acostuma. Fique atendo às crianças pois a maioria gosta de brincar com cãozinho e como ele é novo pode estranhar e morder. No local onde ele vai dormir deixe bem arejado e aberto para que ele possa circular com facilidade.

Comece a instruí-lo

Dê início a treinos leves, comece a ensiná-lo a comer em um lugar específico, a fazer xixi em um lugar apropriado por exemplo. Mostrei os lugres certos para cada coisa mas não exagere nos treinos esse começo é só para ele ir se familiarizando mas é importante começar desde o primeiro dia essa fase de treinamento para que ele se torne um cão obediente. Haja com paciência e corrigindo o que for necessário.

Veja também

Precisa incluir o seu cão a sua rotina

Ao passar os primeiros dias ele vai se sentir mais seguro. Esteja preparado e prepare uma rotina bem interessante para que ele não fique entediado ou dê trabalho. Faça ajustes nessa rotina sempre que necessário e faça da companhia com ele experiências diferentes. A convivência a cada dia tende a melhorar.

Visita periódica ao veterinário

Muito importante para manter a saúde do cão. Não se esqueça de fazer visitas periódicas a um veterinário. Esteja em dias com as vacinas isso vai proporcional saúde e bem estar ao seu cão. A primeira visita ao veterinário ou ao pet shop ele poderá estranhar ou se sentir inseguro mas procure acalmá-lo e demonstrar que é algo bom. Procure sempre confortá-lo e dá carinho, acompanhe ele sempre perto mostrando que ele não precisa ter medo e que tudo está seguro.

Gostou das 7 dicas para quem vai ter o primeiro cachorro?

Então aproveite o seu cão de estimação e divirta-se muito com seu novo amiguinho.

Deixe seu comentário