Dicas para deixar o seu cachorro mais obediente

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Dicas para deixar o seu cachorro mais obediente
Você tem um cão e acha que ele é muito bagunceiro e não te obedece? Existem importantes dicas para deixar o seu cachorro mais obediente. Entenda que não é que ele não te obedeça mas é que ele talvez não entenda o que vocês está querendo dizer ou pedir. Para que ele se torne mais comportado é importante treiná-lo.

A primeira dica para deixar o seu cachorro mais obediente é que a punição nem sempre é a melhor alternativa:

Nem sempre a punição é o melhor caminho. A cada instrução que você ensinar e ele acertar proceda com carinho. Assim você vai conseguir ensiná-lo de maneira mais tranquila. São métodos simples que permitirá você ensinar praticamente qualquer coisa para o seu cão e ele vai aprender direitinho a seguir seus comandos.

A segunda dica para deixa o seu cachorro mais obediente é fazer ele entender que você é o chefe e não ele:

Mesmo que o cão tenha o seu espaço de convivência na casa, uma área livre para brincar, para dormir e para se alimentar, ele precisa saber que não é ele o dono da casa e as coisas não devem acontecer da maneira que ele quiser.

A terceira dica para deixar o seu cachorro mais obediente é ensiná-lo com paciência:

Haverá momentos que você terá que ser mais rigoroso e ensiná-lo com paciência que ele precisa obedecer algumas regras. Ensine onde ele pode ou não subir, onde ele pode ou não comer, onde pode ou não fazer as necessidades fisiológicas, onde pode ou não circular. Cada uma dessas instruções devem ser passadas com um tom de voz firme mas calmo.

A quarta dica para deixar o seu cachorro mais obediente é que você precisa ser consistente ao ensinar um cão:

Todos os moradores da casa devem agir de um mesmo modo com o cão. Afinal se um instrui de uma forma e o outro instrui diferente logo o cão ficará confuso e não vai obedecer as instruções.
Se você não deixa o cão subir na cama ou sofá e outro morador deixa o cão fazer essas coisas ele não aprenderá como se comportar. Assim sendo todos precisam agir de igual modo e colocar em prática o que pode e o que não pode ser feito.

A quinta dica para deixar o seu cachorro mais obediente é utilizar comandos simples:

Escolha comandos simples que facilitem o aprendizado. Dê preferência a comandos únicos (exemplo: “sim”, “não”, “pare”, “volta”, “senta”, entre outros) e não frases complexas (exemplo: “venha aqui”, “fique parado”, entre outros). Quando todos os envolvidos no processo de aprendizado do cão utilizam os mesmos comandos o aprendizado é mais otimizado.

Veja também

A sexta dica para deixar o seu cachorro mais obediente é tomar cuidado com as broncas nas horas erradas:

Quando chegar em casa e encontrar aquela bagunça feita pelo seu cão, não vai adiantar querer ensiná-lo com a cabeça quente. As correções devem ser feitas no momento que ele estiver fazendo algo de errado. Se deixar para depois ele não vai associar e compreender que a bronca tem relação com a bagunça que ele fez a momentos atrás.

Uma dica muito importante é repetir as instruções e comandos até ele aprender:

Repita as instruções e comandos várias vezes até ele assimilar, recompense com carinho, elogios e petiscos quando ele obedecer assim ele assimila que a obediência tem recompensas e reforce as instruções com frequência pois o ensino leva ao aprendizado e o aprendizado a obediência.

E a última dica é ganhar a confiança

Quanto mais você ganha a confiança do cachorro mais fácil dele te obedecer. Tente por em prática essas dicas para deixar o seu cachorro mais obediente. Acompanhe também as dicas para socializar o seu cachorro.

Deixe seu comentário