Deliciosa salada de cebola crua

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
deliciosa salada de cebola crua
A cebola é um importante ingrediente na cozinha. Usado em refogados, cozidos, assados e outros pratos. Uma deliciosa salada de cebola crua bem feita entra para a lista dos acompanhamentos indispensáveis para qualquer refeição ficando muito mais gostosa depois da primeira hora de sua preparação pois os sabores dos temperos ficam mais acentuados e presentes na cebola.

Aprenda a fazer uma deliciosa salada de cebola crua você também. Esse tipo de salada é ideal para ser servido como aperitivo por exemplo vai bem no pãozinho ou rodelas de cebola empanada fritas, como tempero para saladas para dá mais sabor da sua salada preferida ou como acompanhamento por exemplo para aquela suculenta carne de churrasco. São muitas opções de receitas de salada de cebola que você deve experimentar.

Simples de fazer e fica ótimo além de poder ser servida crua que o torna muito mais saudável.

Vamos te apresentar aqui algumas opções de preparo.

Ingredientes para Salada de Cebola crua simples

Você vai precisar de 3 cebolas grandes, de 2 colheres de sopa de Azeite de oliva, de 1 colher de sopa de vinagre, de 1 limão, de2 colheres de sopa de Orégano e de sal a gosto.

Modo de Preparo

Corte bem as cebolas em rodelas finas, em seguida coloque a cebola cortada em uma vasilha.Para temperar adicione as duas colheres de sopa de azeite depois as duas colheres de sopa de vinagre, algumas gotas de limão 3 por último as 2 colheres de sopa de orégano e sal a gosto.
Leva 10 minutos para preparar e rende 10 porções e já está pronto para servir.

Ingredientes para Salada de Cebola crua apimentada

Você vai precisar de 3 cebolas grandes, de 2 colheres de sopa de Azeite de oliva, de 1 colher de sopa de Vinagre, de 1 Limão, de2 colheres de sopa de orégano, de pimenta calabresa a gosto e desal a gosto.

Modo de Preparo

Primeiramente corte bem as cebolas em rodelas. Depois coloque a cebola cortada em uma vasilha. Para temperar adicione as duas colheres de sopa de azeite, as duas colheres de sopa de vinagre, algumas gotas de limão, as 2 colheres de sopa de orégano, pimenta calabresa a gosto e sal a gosto.
Leva apenas 10 minutos e rende 10 porções e já está pronto para servir.

Veja também

Ingredientes para Salada de Cebola crua roxa marinada

Você vai precisar de 3 cebolas roxa grandes, suco de 2 limões, 1 colher de sopa de azeite de oliva e Sal a gosto.

Modo de Preparo

Inicie cortando as cebolas ao meio, depois fatie bem fino.Tempere as cebolas com o sal, azeite e o suco de limão e misture bem. Cubra e deixe descansar por alguns 5 minutos em um vasilha. Leve para a geladeira e deixe marinar de um dia para o outro. O caldo de limão e azeite ficará bem rosado no dia seguinte.
O tempo de preparo é de 15 a 20 minutos;
O tempo para deixar marinar é de até 24 horas na geladeira;
Antes de servir experimente e veja se precisa de acertar o ponto do sal;Rende 10 porções e está pronto para servir.

Dica importante:

dica importante salada de cebola crua
Para quem não gosta muito da acidez (ardido) da cebola uma dica para deixá-la menos ácida:
Antes de todo preparo coloque a cebola já cortada em uma vasilha;Salpique um pouco de açúcar (se quiser deixar mais agridoce. Se não gostar agridoce pode pular esse passo);Esprema bem a cebola para soltar um pouco do caldo;Deixe de molho e água gelada por 5 minutos;Lave a cebola em água corrente natural;Escorra em uma peneira;Tempere a gosto;Deixe na geladeira até o momento de servir.
Se gosta da salada de cebola mais agridoce pode adicionar um pouco de mel

Mais uma dica útil:

dica util salada de cebola crua
Após o consumo da cebola aquele caldinho que sobra com azeite e tempero fica maravilhoso para temperar outras saladas. Portanto não desperdice ou jogue fora. Coloque esse caldo em outro recipiente apropriado e guarde na geladeira. Reaproveite para adicionar na sua próxima salada. Espero que tenha gostado das nossas dicas.

Deixe seu comentário