Conheça as belezas de Maragogi

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Conheça as belezas de Maragogi

Você não precisa ir longe para conhecer um lugar de beleza singular. Conheça as belezas de Maragogi. Localizada no litoral Alagoano ao norte, banhada por mar tranquilo e águas claras é chamada por muitos de paraíso e até Caribe Brasileiro tamanha as qualidades e adjetivos que damos ao local que é um verdadeiro cenário paradisíaco.

As praias são repletas de coqueiros e areia bem clara ideal para passeio e para registrar belíssimas fotos. É o destino concorrido e preferido por muitos brasileiros e turistas estrangeiros pois concentra um número grande de piscinas naturais.
Portanto se você ainda tem dúvida se vale a pena conhecer Maragogi separamos algumas dicas importantes que vão nortear a sua escolha em visitar esse paraíso.

Conheça as belezas de Maragogi: Como chegar em Maragogi

Existem duas maneiras de chegar em Maragogi: por Maceió ou por Recife, ambas tem aeroporto com distância bem semelhante. De Maceió são cerca de 124km até Maragogi e de Recife são cerca de 130km até Maragogi. Praticamente a mesma distância seja qual for a cidade escolhida para chegar ao destino.
O aeroporto da capital pernambucana tem mais ofertas de voos vindos de outras cidades do país o que pode lhe dá oportunidades para conseguir melhores tarifas em passagens.
Ao chegar em uma das capitais você terá que dá continuidade de carro, ônibus ou transfer que contratar. Existe também a opção de conhecer Maragogi através dos passeios conhecidos por bate-volta partindo de Maceió ou de Porto de Galinhas que também fica próximo.

Conheça as belezas de Maragogi: Passeios pelo mar

Para desfrutar da natureza não há como visitar Maragogi e não visitar a piscinas naturais. Ali você encontrará tantas que conhecê-las é quase obrigatório em seu roteiro de viagem.
A extensão de corais formam lindas piscinas naturais principalmente quando a maré baixa tornando possível observar a beleza dos peixes e da vida marinha local sempre com auxiliar de equipe e equipamentos adequados para um mergulho seguro.
As áreas de visitação são sempre muito concorridas assim como os passeios preferidos pela região que são realizados de barco, lancha e catamarâ para conhecer mais da natureza e beleza de Maragogi.

Conheça as belezas de Maragogi: Passeios por terra

Muito comum em todo o litoral nordestino os passeios pela praia podem ser feitos a pé ou de buggy, um meio de transporte que torna o seu passeio uma aventura super divertida.
Aproveite para dá um mergulho e conhecer o que há de melhor em cada praia da região. Se você não tem carro próprio o buggy se torna a melhor alternativa para otimizar os passeios e fazer com que aproveite mais o tempo e o seu dia a dia.
As praias mais procuradas e que você vai amar conhecer são as praias de Boqueirão, Camacho, São Bento e Paripueira que ficam ao sul de Maragogi e as praias de Barra Grande, Peroba, Ponta de Mangue e Xaréu que ficam ao norte de Maragogi.

Conheça as beleza de Maragogi: Visitando as praias

Um dos principais atrativos de Maragogi são as piscinas naturais mas as prais também tem seu charme e beleza. São 23km de litoral com praias incríveis.
Se você procura por uma praia com mais infraestrutura a melhor opção é a praia central mas não será difícil encontrar outras opções com barracas, cadeiras e guarda-sol para alugar e locais para compra de comidas e bebidas na praia de Antunes.
Praias com águas tranquilas e mornas ideal para a família e para quem tem crianças como na praia Ponta do Mangue.
Também tem opção de praias menos badaladas para quem que passear por locais menos movimentados sem perder as belezas de Alagoas como a praia do Burgalhau e do Patacho.
Para fugir literalmente do agito da cidade de Maragogi e da concentração de turistas há muitas cidades vizinhas aconchegantes com mesmo clima e beleza. Estenda o passeio para cidades no entorno de Maragogi que você vai amar.

Veja também

Atenção a maré

Ocorre a formação das piscinas naturais sempre quando a maré está baixa. Sendo assim é importante verificar os horários dos passeios para saber se a maré estará favorável para mergulhos.
Os guias e empresas especializadas nesse tipo de passeio tem mais experiência e pode te orientar com mais precisão. Nos locais onde você vai se hospedar geralmente hotéis, pousadas, resorts também disponibilizam informações sobre a maré.
A maré baixa propicia experiências incríveis com as piscinas naturais e as formações de corais. Chegue cedo e aprecie por que logo a maré volta a subir.
Outras cidades e praias próximas que também vale a pena conhecer: São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. O estado de Alagoas é muito lindo, você precisa passar uns dias por lá.

Deixe seu comentário