Como manter a saúde da sua pele no inverno

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
como manter a saúde da sua pele no inverno
Muitas pessoas tem dúvida de como manter a saúde da sua pele no inverno. Siga alguns cuidados essenciais e 6 dicas valiosas para continuar bem cuidada e bonita.

Manter a pele saudável requer uma rotina de cuidados. Confira:

1ª dica de como manter a saúde da sua pele no inverno é adotar uma rotina de cuidados

A hidratação é muito importante para a pele principalmente no inverno quando a pele tende a ficar mais seca. Uma boa hidratação faz com que a pele fique saudável e livre de infecções protegendo o corpo contra micro-organismos.

2ª dicas de como manter a saúde da sua pele no inverno é manter a pele hidratada

A pele precisa estar limpa, hidratada e protegida. Cada pele tem uma característica e deve ser cuidada conforme suas características.
Uma pele que é mais seca precisa de mais hidratação. Use hidratante mais cremoso aplicando duas vezes ao dia.
Para uma pele mista ou oleosa a hidratação também é importante. Escolha um hidratante mais leve e com efeito prolongado mas sem excesso para não aumentar demais a oleosidade.
Quando a pele é mais sensível os cuidados com a hidratação precisam ser redobrados. Para esse tipo de pele é preciso evitar produtos com substâncias muito ácidas pois podem causar descamação e deixar ainda mais sensível e funeravel.

3ª dicas de como manter a saúde da sua pele no inverno é usar protetor solar

Engana-se quem pensa que o uso do protetor solar só é necessário em dias de sol. O uso do protetor é fundamental em qualquer época do ano. Em dias mais nublados, com chuva ou frios a incidência dos raios ultra violeta é menor mas ainda assim podem causar dano se tiver exposição da pela ao sol sem proteção adequada.
Escolha um produto ideal para sua pele e proteja-se contra o envelhecimento precoce e as manchas por excesso de sol. Aplique o protetor solar durante o dia mesmo que não saia no sol.

4ª dicas de como manter a saúde da sua pele no inverno é beber bastante água

Outra dica importante é ingerir bastante líquido. A hidratação de dentro para fora é necessária para manter a pele firme, resistente e com brilho. A água é vida e influencia diretamente na saúde e na aparência da sua pele.

5ª dicas de como manter a saúde da sua pele no inverno é não demorar tanto tempo no banho quente

É comum nos dias frios as pessoas usarem o chuveiro na opção inverno para tomar banho. Com a temperatura mais alta a pele perde em hidratação pois a água quente agride a pele se o banho for demorado demais e vai deixar com aspecto ressecado.

Quando o banho quente é muito demorado ocorre uma perda de gordura na pele e vai deixá-la mais desidratada. Então não se empolgue com banhos quentes demorados. Seja breve para manter a proteção da sua pele.

Veja também

E a 6ª e última dica é ter cuidado com o uso de esponjas para banho

As esponjas de banho são ótimas esfoliantes mas não são recomendadas no inverno principalmente após um banho quente pois a pele já vai está sensível e mais seca. O uso das esponjas vão remover a proteção natural da pele. Dê um tempo para as esponjas nesse período e use sabonetes mais suaves para manter a oleosidade natural da pele.
Você estará cuidando bem do seu corpo e rosto com essas 6 dicas para de como manter a saúde da sua pele no inverno. Sua pele ficará linda.

Deixe seu comentário