Como desintoxicar naturalmente o corpo

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
como desintoxicar naturalmente o corpo
O principal objetivo desse artigo e te orientar como desintoxicar naturalmente o corpo e eliminar do corpo do excesso de toxinas que se acumula através da alimentação inadequada.
Alimentação inadequada essa que é uma das principais causas de inchaço corporal, dificultando assim a manutenção da saúde, do bem estar, da manutenção do peso ideal e uma das principais causas de problemas na pele como cravos e espinhas.

Cuidados com a alimentação

Precisamos tomar muito cuidado com a nossa alimentação uma vez que as toxinas se acumulam de várias maneiras desde os agrotóxicos que são encontrados nos alimentos, o excesso de corantes, gorduras e açúcares que consumimos além é claro daquelas que são produzidas naturalmente pelo nosso corpo através do nosso metabolismo, da renovação das células e próprio envelhecimento.

Alimentação detox

Uma boa alimentação detox deve conter muitos alimentos in natura de coloração verde com folhas, frutas e verduras pois contribuem para acelerar a eliminação das toxinas do corpo e também queimam e eliminar a gordura.
Desintoxicar naturalmente o corpo é muito útil pois melhora o funcionamento de todo organismo.

Desintoxicando naturalmente o corpo ao emagrecer

Quando você perde peso o seu corpo passa por uma transformação e para se readequar a nova realidade o corpo passa a produzir hormônios e substâncias que vão trabalhar no sentido de reduzir as inflamações causadas pelo processo de emagrecimento.
Com isso tudo de ruim que estava localizado no tecido gorduroso como toxinas, hormônios, excesso de gordura e líquido passam a circular pelo seu sangue.
Desse modo quando você faz uma dieta para emagrecer é importante seguir por certos períodos uma alimentação detox para limpar esses excessos e a perca de peso seja natural e sem complicações.
A alimentação detox também é muito usada para preparar o corpo o processo de emagrecimento.

Como o corpo acumula tantas toxinas?

O acúmulo de toxinas no corpo é muito comum e acontece quando consumimos alimentos que contém muito agrotóxico como herbicidas, inseticidas muito utilizados nas plantações ou por uso hormônios e medicamentos aplicados nos aves, suínos e bovinos.

Outros fontes de toxinas:

A falta de uma rotina de atividade física contribuem para a aumento do nível de toxina no corpo. O consumo de bebidas alcoólicas e o hábito de fumar também são inimigos do corpo e trazem muitas toxinas perigosas para o organismo.
Se você passa por alguma situação estressante, por alguma enfermidade, doenças crônica, diabetes, se os níveis de colesterol estão altos, se toma muito remédio ou faz uso de hormônios os níveis de toxina tende a aumentar.
A alimentação detox para você será fundamental para melhorar o seu dia a dia e combater todos esses excessos melhorando a sua saúde de dentro para fora. Você sentira o seu corpo funcionando melhor e só tem a ganhar.

Principais maneiras de desintoxicar naturalmente o corpo

Os exercícios físicos são aliados a alimentação detox trazem resultados incríveis.
Ao pratica atividade física o seu corpo acelera o metabolismo, começa a queimar gordura, construir massa muscular e eliminar as toxinas através do processo de recuperação muscular, descanso pós treino, alimentação adequada e consumindo bastante água.
Com a constância nos treinos você vai se sentir renovado pois a eliminação das toxinas melhora o desempenho do corpo de maneira considerável.

Veja também

Os melhores alimentos desintoxicante

Ricos em propriedades desintoxicantes esses alimentos devem ser consumidos constantemente:
1. A água ajuda a hidratar o corpo, repor os líquidos que perdemos quando treinamos e seu consumo é importante no processo de filtragem das impurezas do sangue nos rins e a eliminar as toxinas através da urina.
2. O alho por possuir alicina que é um poderoso anti-oxidante.
3. A couve tanto os talos como as folhas são anti-inflamatórios naturais.
4. O gengibre tem ação anti-inflamatória e anti-oxidante.
5. Os sucos de fruta cítrica como laranja, limão, abacaxi e maracujá são ricos em vitamina c e antioxidante e melhoram o sistema imunológico.
6. Os Probióticos naturais como kefir e os iogurtes fortalecem o sistema imunológico e regula o sistema intestinal.
Quer potencializar o seu detox além de ingerir mais esses alimentos evite consumir bebidas alcoólicas, reduza o consumo de doces, carnes vermelhas, embutidos e processados, excesso de comida gordurosa, fast food e frituras.
Lembre-se que antes mudar os hábitos alimentares ou iniciar alguma dieta consulte um nutricionista.

Deixe seu comentário