Como aproveitar bem sua viagem para o Caribe

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Como aproveitar bem sua viagem para o Caribe

Toda viagem requer o máximo de planejamento principalmente quando esse lugar é o lugar dos sonhos. Viajar para um paraíso desses como é o Caribe todo planejamento é pouco para que você possa aproveitar ao máximo. Prepare a mala e prepare-se para pegar aquele sol. Pesquise bastante antes de marcar a sua viagem para o Caribe pois não é todos os meses do ano que o clima estará propício para o lazer que você tanto sonhou. Nem sempre o sol brilha por lá. Existem meses de muita chuva e também há a temporada dos furacões. Para que a sua viagem não se torne algo desagradável é necessário se planejar bem. O históricos de furacões na região ao longo de anos é grande e alguns com força devastadora.

Melhor período para ir no Caribe

Melhor período para ir no Caribe

Apesar desse histórico isso não é motivo para você desistir de realizar o seu sonho de viajar para o Caribe e conhecer tudo que esse paraíso vai lhe proporcionar. Planeje-se para viajar fora da temporada das grandes tempestades, assim terá grandes chances de passar ótimos dias aproveitando sol e o mar com mais intensidade.

Entre os meses de junho e novembro é a época do ano de mais chuva e com mais chances de acontecer grandes tempestades e furacões e entre agosto e setembro com maior frequência. Estamos falando de uma média histórica mas o clima de um ano para outro pode não ser igual. Planeje a sua viagem e evite transtornos afinal o melhor de viajar é aproveitar o máximo e não passar por situações de perigo ou ficar o tempo todo no hotel sem poder sair por que o clima chuvoso não permite aproveitar mais.
Na alta temporada entre janeiro e abril é período de muita procurar por hospedagem, muitos turistas na região, o mar convidativo, o sol brilha como nunca, o vento bate constante e as ondas são boas para surf. Esse é o melhor período para viajar para lá. Você certamente irá se surpreender e aproveitar bastante.

Países que não estão na rota dos furacões

São poucos os lugares da região que não fazem parte da rota dos furacões. Todos os países e ilhas da região são muito procurados por turistas de vários países e principalmente por brasileiros pois são destinos certos na lista de viagem de todos os apaixonados por belas praias e natureza abundante.
Certamente você já sonhou em viajar para San Andrés, Aruba, Curação, Cancún, Punta Cana entre outras. Já imaginou você chegar em um lugar lindo como esses e dias depois passar um furacão? Calma é não para te desestimular mas para te estimular a se planejar melhor. Planejar é evitar o máximo de riscos. Planeje a sua viagem e seja feliz.

Aproveite ao Máximo

Espero que curta todas as dicas e comece a tirar essa viagem do papel. Programe-se com antecedência e tire muitas fotos pois as recordações de viagem ficam para a vida toda e valem muito a pena cada momento registrado em lugares especiais.
Aproveite ao Máximo

Deixe seu comentário