Cidades da Itália que valem a pena conhecer

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
cidades da italia que valem a pena conhecer

A Itália é um país lindo e sempre lembrado por quem gosta de viajar. Existem muitas cidades da Itália que valem a pena conhecer. São muitas as cidades encantadoras na Itália, algumas grandes, mais conhecidas e bem visitadas todos os anos por turistas como a capital Roma, a cidade de Milão, Florença e Veneza mas a Itália tem muitas outras cidades não tão conhecidas mas que são incríveis e vale a pena conhecer.

Você vai se surpreender com a quantidade de opções de cidades principalmente na região Sul repleto de praias e construções grandiosas.

Uma das Cidades da Itália que valem a pena conhecer é a cidade de Amalfi

Uma cidade incrível situada em uma das costas mais lindas da Itália, com mar clarinho. A cidade é um convite aos olhos de qualquer turísta. Para quem gosta de construções históricas não deixe de visitar a igreja Duomo di Sant’Andrea pois é muita rica em detalhes, obras de arte e relíquias antigas.
A costa tem muitas formações rochosas para quem é apaixonado por natureza não vai faltar cartão postal e lindas paisagens para fotos. Se você gosta de aventura no mar são muitas opções de passeios de barco pelas ilhas da região. Já se prefere aventura em terra firme não deixe de visitar o parque Valle delle Ferriere.

Outra das Cidades da Itália que valem a pena conhecer é a cidade de Bari

Você pode chegar a cidade de Bari de diversas cidades de Itália vindo de trem. A cidade fica localizada na província de Plugia.
Não é uma cidade das mais conhecidas mas é rica em pontos turísticos como praias, igrejas e basílicas, parques, o centro histórico onde tem construções antigas como a entrada da cidade mediavel conhecida por Piazza del Ferrarese que faz você mergulhar na história. Há também o antigo porto onde você pode contemplar o mar e os barcos.
Experimente fazer um passeio pelas ruas a pés por entre as vias do vilarejo. Será uma caminhada e tanto pelo coração dessa incrível região. É possível fazer passeio com triciclo e um guia turístico que vai acrescentar ao passeio uma pitada de conhecimento histórico e curiosidades locais.

Outra das Cidades da Itália que valem a pena conhecer é a cidade de Palermo

Situada na região da Sicília é uma cidade multi-cultural. Cidade história e cheia de riquezas. Na cidade você vai poder visitar desde palácio a igrejas, no total são 50 palácios e 80 igrejas a sua disposição. Uma das mais lembradas é a igreja de São João dos Eremitas, o Palácio dos Normandos, a catedral de Palermo e o palácio de Palermo.
Um local público também muito visitado é o Foro Italiano, um jardim aberto ao público nas proximidades do mar e ideal para relaxar e apreciar com tranquilidade a cidade pois as paisagens são muito bonitas.

A cidade de Siracusa

Uma das cidades mais antigas ao sul da Itália. Fundada pelos gregos possui um parque arqueológico, o parque arqueológico de néapolis com características bem típicas as construções gregas da época a exemplo do anfiteatro romano, o altar de hieron II, a orelha de Dionísio e o grande teatro grego.
Existem na cidade museus que vai te levar para dentro da história e dos tempos antigos. Que tal conhecer uma ilha, a ilha de Ortigia. Uma pequena ilha ligada por pontes e onde ficava a antiga cidade de Siracura e onde vai encontrar uma construção imponente com uma arquitetura belíssima trabalhada na pedra, a Piazza del Duomo.
A gastronomia local também é incrível com muitos restaurantes e comércios para você saborear o melhor da culinária italiana. A cidade também tem algumas praias muito bonitas para você conhecer. Avola, Calamosche e Vendicari são pontos obrigatórios em seu roteiro.

Veja também

A cidade de Trani

É possível chegar a Trani de trem vindo da cidade de Bari.A cidade também está situada na região da Puglia. É uma cidade portuária e com muitas atrações turísticas e belas construções como o Catedral Romântica e o Castelo Svevo. Há uma construção antiga a beira mar que atualmente é visitado por turísticas onde já funcionou uma prisão.
A catedral é uma das construções mais altivas e imponentes da cidade. Com aproximadamente 60 metros de altura destaca no cenário. Da sua torre você tem uma vista privilegiada e linda.

Agende a próxima viagem para a Itália e inclua essas cidades no seu roteiro. E tenha uma ótima viagem. Não deixei de ver também mais informações sobre viagem internacional dicas para brasileiros.

Deixe seu comentário