Cidades brasileiras que fazem do Natal uma grande festa

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Cidades brasileiras que fazem do Natal uma grande festa

O Natal é uma época do ano incrível. Há muitas cidades brasileiras que fazem do Natal uma grande festa e que nos meses que antecedem o Natal já começam a preparar as decorações natalinas, as fachadas e vitrines de lojas com várias lâmpadas coloridas e típicas.

São muitos detalhes desde itens decorativos que você começa a contar os dias para chegada de data tão especial, é chegada a semana de muitas festas que precedem o final do ano.
Para você que ama viajar e passar datas especiais em lugares especiais essa data é própria para esse objetivo. São tantas cidades brasileiras que se preparam tanto para o Natal que você vai poder escolher e curtir bastante.
Todas as regiões do Brasil você encontrará eventos em comemoração ao Natal e fará a festa de crianças e adultos pois independente da idade todo mundo curte o Natal pois é uma data em que as famílias se reúnem e passam bons momentos juntos.
Certamente você gostou e vai se inspirar e dá início a seu planejamento para essa viagem. Preparamos uma lista com algumas cidades que fazer uma linda festa de Natal todos os anos e você vai gostar muito de conhecê-las:

Cidades brasileiras que fazem do Natal uma grande festa: Blumenau - SC

Todo mundo já ouvir sobre a Oktoberfest realizada em Blumenal mas o Natal realizado na cidade também é referência. A cidade realiza um lindo evento todos os anos.
O evento é a Magia de Natal e lá você vai encontrar programações pagas e programações gratuitas para todos os gostos. Nesse ano dará início no dia 14 de novembro e o término em 30 de dezembro.
A cidade fica cheia de turistas e os moradores também podem desfrutar dessa festa de luzes e alegria.

Cidades brasileiras que fazem do Natal uma grande festa: Curitiba - PR

Uma cidade linda como Curitiba não poderia ficar de fora dessa lista. Responsável por um dos Natais mais concorridos do Brasil a ponto de se tornar uma referência sobre o tema.
São muitas programações: Proclamação de Natal, Coral encantado do Palácio Avenida, muitas exposições, concertos musicais, apresentações e feiras sobre o Natal entre outros.
A cidade fica toca caracterizada nesse período, o coração da cidade fica muito bonita e a diversão nos parques e brinquedos são um atrativo.

Cidades brasileiras que fazem do Natal uma grande festa: Gramado - RS

O clima em Gramado é propício para as comemorações de Natal. As comemorações de Natal na cidade começam bem cedo, de 24 de outubro e vão até 12 de janeiro.
E a cada novo ano o evento ganha mais visibilidade e destaque mobilizando toda cidade e região. Isso atrai turistas do brasil e do mundo.
Como a procura é grande você precisa se planejar com antecedência e reservar além de passagem e hospedagem deve reservar os ingressos para as atrações que deseja.

Cidades brasileiras que fazem do Natal uma grande festa: Holambra - SP

A conhecida cidade das flores fica localizada no interior de São Paulo e ganha destaque a cada ano como o Noeland que é realizado no Parque Explofora e sempre tem recebido muitos visitantes para acompanhar as festividades.
Esse ano o evento começa dia 29 de novembro e encerra em 29 de dezembro. Se você mora na capital ou nas proximidades vale muito a pena se programar e visitar Holambra nesse período do ano. Toda a família vai amar.

Penedo - RJ

Cidade é linda e vive o período do Natal intenso. Esse período festivo é pensado o ano inteiro e quando está próximo da festa ganha uma decoração lindíssima com Casa de Papai Noel, muitas luzes, uma enorme árvore de Natal é erguida no Shopping Pequena Finlândia. Natal é sempre uma data muito esperada na cidade.

Petrópolis - RJ

A cidade de Petrópolis se destaca por um evento de Natal chamado Natal Imperial. Com início no dia 14 de novembro a cidade é tomada por uma decoração rica em luzes.
Cartões postais da cidade também são decorados a caráter com luzes. A casa de Papai Noel e seu trenó é instalada nos jardins do Palácio de Cristal, local muito conhecido na cidade.
São espalhadas pela cidade réplicas de brinquedos que remetem a neve e ao período natalino e tornam-se verdadeiras atrações para todas as famílias.
A gastronomia nessa época do ano também dá um show. São instaladas barracas onde você irá encontrar refeições típicas de várias regiões do país representando assim todo o Brasil.

Veja também

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem que o Natal está chegando.
Se você gosta de viajar no natal não saiba mais sobre 7 cidades para curtir a magia do natal no Brasil e se você gosta de muita natureza não deixe de acompanhar a pura natureza dos parques nacionais do brasil.

Deixe seu comentário