Calopsita. como treinar uma veja algumas dicas…

Classificação:
5/5
Fala com a calopsita fora da jaula.Espera que o calopsita se sinta à vontade contigo. Em algum momento, depois de se acostumar com o som de sua voz,
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
calopsita pássaros adestramento

Pode ser muito divertido acariciar calopsita para acariciá-las, fazê-los tocar ou até mesmo dançar ao som da música, mas pode ser necessário dedicar tempo e esforço para chegar a esse ponto.

Vamos ver aqui neste artigo algumas dicas continue aqui comigo e você vai descobrir….

Como acariciar uma Calopsita

Durante o treinamento , é importante ir calmamente, treinando a calopsita em sessões curtas e em um lugar tranquilo. 

Se for jovem, você provavelmente terá mais Sorte e avançar mais rápido no treinamento.

Socializar a calopsita

Deixe para começar amança-la algumas semanas depois. 

Deixe-a num lugar calmo e sossegado.
para só depois tentar começar, a fazer o trabalho com ela de socialização.

Deixe ela se acostumar com o ambiente, e com todos ao seu redor ai você vai começar a ganhar a sua confiança, vá devagar, e tudo dará certo fica a dica..

Falar com a calopsita fora da jaula.

 Podes dizer o que quiseres, desde que mantenhas a tua voz calma e sem mudanças súbitas no volume.

treinando o seu pássaro sua calopsita

Além disso, tente falar devagar e sem muito barulho.
Desça ao nível dos olhos de calopsita se você estiver em uma posição mais elevada, colocando-se em uma posição menos ameaçadora e não adotando uma aparência submissa.

Continue assim por  alguns dias antes de tentar treinar o pássaro.

Vá´ganhando a sua confiança e o seu carinho sempre conversando com carinho para que ela não cinta medo de você.

Espera que o calopsita se sinta à vontade contigo.

Em algum momento, depois de se acostumar com o som de sua voz, ela vai começar a caminhar em sua direção quando você se sentar e falar com ela. Nessa altura, podes começar a treiná-la, mas devagar.

Dá uma recompensa à calopsita.
Normalmente, uma porção de painço é usada para a amansar a calopsitas, uma vez que as aves são muito entusiastas com a comida,

 mas você também pode usar qualquer ração de calopsitas em pequenas quantidades. sem exageros com moderação sempre.

Dar sempre uma recompensa depois e importante.

Mantém-na fora da jaula, mas não à frente do bico do pássaro.
Isso fará ela caminhar na tua direção voluntariamente.
Mantenha a mão firme enquanto a calopsita belisca uma ou duas vezes ou permite que o pássaro coma por cinco segundos quando ela então se comportar para merecer o petisco.

Calopsita se sentirá menos motivada para o treinamento se ela pode comer a mesma comida sem qualquer esforço.

Repete essa rotina todos os dias.

Todos os dias, separamos um pouco de tempo para falar com a calopsita, segurando sua mão perto e dando-lhe uma recompensa quando ela se acalmar.
Separar não mais de 10-15 minutos por sessão, uma ou duas vezes por dia, para evitar ficar nervoso. No final de cada sessão, encoraje calopsita a se aproximar de sua mão antes de receber a recompensa.
Mesmo ser um jovem pássaro está disposto a brincar com você e parece alegre, reservar não mais de 15 minutos para cada sessão, porque ele precisa voltar para a gaiola, comer e descansar muitas vezes.

Ensinando a calopsita no dedo

Abre a jaula quando a calopsita se sentir confortável. Uma vez que o pássaro se acostume à sua presença, ele permanecerá calmo à medida que se aproxima, e também poder comer a recompensa diretamente de sua mão.

Pode até levar algumas semanas ou até mesmo meses para as aves adultas que não tem o hábito nem o costume para interagir com humanos. se for o seu caso se a sua calopsita já for uma adulta mais com pouco de paciência  você consegue…

Sempre elogie pelo seu bom comportamento

Uma vez que esta etapa é alcançada, pode ser possível persuadir a calopsita a sair da gaiola, embora algumas aves mais velhas que não socializaram pode não fazê-lo voluntariamente.

Antes de abrir a gaiola, verifique se todas as portas e janelas estão fechadas e não estão presentes outros animais.

  para  que ela não cinta medo e nem cinta coagida…

Treinando sua calopsita com carinho

Mantenha a mão por perto durante as sessões de treino. Uma vez que o pássaro se aproxima e come da mão, ele começa a aproximar-se de uma forma semelhante com a mão vazia, horizontalmente estendendo dois dedos.
Mantenha a mão nessa posição até acalmar, dando uma recompensa se acalmar. Lembre-se de não exceder 10-15 minutos por sessão, uma ou duas vezes por dia.

põe o pássaro no dedo a sua calopsita

 

 No momento certo, mova sua mão diretamente para o peito do pássaro ou toque seus pés. 

Assim que puder segurar a sua mão no lugar sem afetar a calopsita, empurre suavemente o fundo do seu peito com os dedos. Uma ligeira pressão deve ser suficiente para liberá-lo e incentivá-lo a subir no dedo com um pé.

Encorajem esse comportamento.
sempre

Cada vez que o pássaro começa a pisar o dedo, diga uma ordem curta, como “para cima”ou” para baixo “.”Louva-o e dá-lhe uma pequena recompensa quando ele segue a direção.

 Mantenha as sessões de treinamento limitadas a alguns minutos de cada vez, sempre lembrando-se de terminar positivamente.

A Calopsita pode querer usar o bico para testar a estabilidade do dedo. Tenta não mexer a mão quando lhe tocares. para ela não sentir medo de seguir em frente e subir no seu dedo.

Encinar a calopsita usar a escada....

 Uma vez que o pássaro está em seu dedo com o comando, mostre-lhe o comando “baixo”, colocando-o em outro cabide pelo mesmo método.

fortaleça esses hábitos, ensinando-o a usar a “escala” ou repetindo o comando “escala”, levando-o da mão esquerda para a direita e vice-versa. entregai-o a ele para fazer estes movimentos todos os dias, até que ele possa executá-los apenas por ordem e sem recompensa.

Não precisas de um comando especial para a escada. Use o comando “up”.como você preferir up…..

Ensinar outros truquesTenta um comando.

À medida que o treinamento segue e se torna mais facil, o pássaro pode entender e saber por que ele está recebendo uma recompensa.
Tente usar um clicker ou fazer um som curto e diferenciado batendo em uma caneta cada vez que ele mostra bom comportamento.
Acompanhar o olho do pássaro enquanto ele procuras a recompensa para o dar.

Recomenda-se a utilização de um clicker ou outros efeitos sonoros diferentes em vez de uma ordem verbal, uma vez que ele sempre soará o mesmo e dificilmente será encontrado fora do programa de treinamento.

Continua a praticar com o comando para ensinar outros truques.

O treinamento de Clicker continua a ser uma excelente ferramenta para o treinamento de animais. Sempre que for ensinar uma nova ordem para a calopsita, use um clicker ou fazer um efeito sonoro como por exemplo um som de , batendo numa caneta no momento em que mostra bom comportamento.
É necessária uma recompensa logo depois, continuando a sua formação diária até que você possa responder ao comando com apenas o comando como o prêmio final.

Ensina a calopsita a sentir-se confortável com uma toalha.


Se for bom sair da jaula, coloque-a sobre uma toalha branca ou bege no chão durante cada sessão de treino diário.
Gradualmente, levante as pontas da toalha, mas pare!  se o pássaro se sente perturbado.

Repita o processo todos os dias, recompensando-o sempre que permanecer calmo, até que você pode fechá-lo completamente dentro da toalha.este treinamento tornará muito mais fácil levar o seu calopsita para o veterinário ou tirá-lo de uma situação perigosa.

Ensina a calopsita a falar.

Repita uma frase algumas vezes com expressão facial e tom de voz animado, quando calopsita está relaxada e feliz.

 Se ela olhar para ti a desenhar uma reação, a esticar a cabeça ou a dilatar as pupilas, ela pode estar interessada nessa palavra. 

Repete-o muitas vezes, mas se a calopsita se aborrecer.

Quando tentas imitar – te, recompensa-a com um petisco.
Os machos são capazes de produzir uma gama mais diversificada de sons do que as fêmeas,

 como eles usam uma maior variedade de sons para atrair casais. As fêmeas também podem falar, mas a voz pode não ser tão clara.

bom será se a calopsita não for adulta será mais bem mais fácil

A maioria dos calopsitas pode falar a partir da idade de oito meses, embora eles podem ser ensinados a partir da idade de quatro meses.[

 pode ser mais difícil treinar um adulto que não está acostumado a falar.

Encoraje o pássaro a assobiar e dançar.

Olhando para a calopsita, ele move sua cabeça ou dedo para frente e para trás, mantendo a música de fundo um ritmo constante.

 Quando começares a balançar para trás e para a frente, pressiona com um comando e rebuçados. À medida que o treino progride e descobre novas canções que atraem a atenção de sua calopsita, 

ele pode equilibrar mais vigorosamente e levantar suas asas no processo. 

da mesma forma, assobiar durante estas sessões de dança pode encorajá-la a produzir sons por conta própria.

Trabalhar com pontos:

Tente não reagir quando for picado .

 Se coçar, tente reagir o menos possível. Fugir violentamente, reagir com barulho ou terminar a sessão de treino pode encorajá-la a bicar ainda mais.


Isso pode ser difícil de evitar devido à dor da mordida, e é, portanto, melhor evitar as mordidas mais graves em primeiro lugar, deixando a calopsita ainda quando está chiar ou a crista está completamente esticada ou quando a crista é esmagada contra a cabeça.

Não tente punir a calopsita


As Calopsitas não costumam perceber o que se faz quando se tenta castigá-las.
Elas não gosta que grites com eles, não o faça só a deixará irritada , ou que reajas com maus comportamentos.

Em vez disso, concentre-se em elogiar calopsita durante seu bom comportamento ou usando formas leves de punição, tais como ignorar o pássaro ou remover gentilmente o brinquedo mordisca.

Acariciar a calopsita só ela estiver calma...

 

Muitas calopsita apenas deixam você acariciar a crista ou bico, enquanto outros não gostam de qualquer forma de carícia.
fazê-lo lentamente e parar imediatamente se o pássaro grita, ameaça bicar você, ou esmagar o cume.
E um sinal que ela estar irritada deixe ela descansar e depois tente novamente se aproximar dela …

gostou quer saber mais clik aqui e descubra com amansar a sua calopsita aqui ….

quer saber  como cuidar de outro tipos de animais veja aqui vem e muito interessante 

quer mais veja aqui  animais para apartamento

 

Veja também

Deixe seu comentário