Cachorros de pequeno porte para apartamento

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
cachorros de pequeno porte para apartamento
Se você gostar de cachorro e reside em apartamento o que fazer? Sabe quais cachorros de pequeno porte para apartamento são mais indicado para você?
Cada dia mais pessoas dão preferência por residir em apartamentos, pela comodidade, segurança e simplicidade de viver em um espaço menor e mais aconchegante.
Fique calmo e saiba que existe raças de cachorro que são mais indicadas para quem mora em apartamento. Mas antes de tudo se você mora em um apartamento e quer ter um cachorro precisa se certificar se nas regras do condomínio é permitido criar cães. Se for permitido ótimo você deverá levar em consideração no momento da escolha o estilo de vida e comportamento da raça e se suas necessidades serão atendidas no ambiente em que você vive.
É relevante também observar se você está pronto para receber o novo morador, se na sua rotina você conseguirá cuidar do cão, se existe local adequado para o cão se alimentar, fazer xixi, passear, gastar as energias, brincar entre outros.
Logicamente que os cães podem se adaptar a viver em qualquer tipo de residência mas alguns tipos de cães de pequeno ou médio porte, de temperamento mais quieto se adaptam melhor a espaços pequenos e ao estilo de vida mas tranquilo de quem mora em apartamento.
Por isso se você sonha em ter um cachorro e mora em um apartamento precisa escolher bem esse novo amiguinho que se adeque ao ambiente que você vive, evitando transtornos, estresse, desgastes, soltar muito pelo, fazer barulho excessivo que pode gerar problemas inclusive com os vizinhos e moradores mais próximos.

Acompanhe a lista com 6 raças mais indicadas de cachorros de pequeno porte para apartamento:

O 1º cão de porte pequeno para apartamento da nossa lista é o PUG

pug cachorro de pequeno porte para apartamento
São cães de pequeno porte, não latem muito e nem são muito ativos. É o tipo de cão que não precisa de muito espaço para brincar e para se exercitar. As vezes ronca devido o formado anatômico do seu focinho que é achatado mas não é um barulho que chega a incomodar. São obedientes, aprendem com facilidade e são muito inteligentes. Portanto basta instruí-los corretamente que não terão dificuldades em conviver com eles no apartamento.

O 2º é o BULLDOG FRANCÊS

Se assemelha bastante com o Pug pois também é uma raça de pequeno porte, não latem muito nem são muito ativos. Por também ter o focinho achatado não precisam se exercitar muito pois se cansam com facilidade. São dóceis e se apegam com facilidade por isso não gostam de ficar muito tempo sozinhos. São cães carinhosos. É o tipo de cão que não solta muito pelo por que o seu pelo é curto.

O 3º é o MALTÊS

maltes cachorro de pequeno porte para apartamento
É um cão de pequeno porte. São de fácil convívio e se adaptam facilmente a pessoas e lugares o que o torna ideal para quem vive em apartamentos. É uma das raças mais simpáticas que existe. Apesar de ter pelo longo que deixa com uma bela aparência seu pelo não é tido como alérgico.

O 4º é o CHIHUAHUA

chihuahua
São pequenininhos e vão se adaptar facilmente aos espaços do seu apartamento. Os donos terão que ter cuidado para não machucá-los exatamente por ser tão pequenos e frágeis. Se apegam fácil e são ciumentos. Apesar do tamanho costumam latir bastante portanto você deve fazer com que gaste as energias para ficar mais tranquilo e adestrá-lo também é importante nesse processo.

Veja também

O 5º é o LULU DA POMERÂNIA

Também conhecidos como Spitz Alemão eles são fofinhos. Tem pêlo longo e muito bonito. Um cão muito querido, fiel e carinhoso. São inteligentes e tranquilos. Não necessita de tanto espaço o que o torna ideal para quem mora em apartamento e tem crianças em casa. Não costumam latir muito apesar de serem bem desconfiados com barulhos e pessoas desconhecidas mas nada que possa comprometer o seu comportamento. Não é difícil ensiná-lo a lidar com essas situações pois é um cão facilmente adestrável.

O 6º é o SHIH TZU

shih tzu
São cães pequenos e bem calmos. Convivem bem com barulho e ambientes pequenos mas amam correr se estiver em um ambiente mais espaçoso. São cães companheiros, gostam de brincar e de receber um bom carinho. Ideais para famílias com crianças. Sempre alerta eles estão sempre colados aos seus donos. Latem com qualquer coisa nova que apareça e teve tomar cuidado com isso apenas para não incomodar os vizinhos.

E os cachorros de médio e grande porte não são indicados para apartamentos?

Cães de médio e grande porte podem ser criados em apartamentos. Mas em geral são cães com personalidade forte. Apesar de não ser complicado de serem treinados por ser cães de médio e grande porte exigirá maior disponibilidade para passeios ao ar livre, caminhadas, para se exercitar pois tem muita energia.
Gostou das nossas dicas? Independente do cão que você escolher existem cuidados que são fundamentais para o seu bem estar pois mesmo que ele viva em um apartamento os cuidados com a saúde precisam sempre está em dias.

Espero que o artigo tenha sido esclarecedor e possa ajudá-o a tomar a sua decisão de criar um dos cachorros de pequeno porte para apartamento.

Deixe seu comentário