Bons motivos para conhecer a capital do Equador

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Bons motivos para conhecer a capital do Equador

São muitos os destinos preferidos na América do Sul quando o assunto é viagem afinal são países repletos de atrativos naturais, históricos e culturais para se conhecer. Vamos falar um pouco sobre Quito, a Capital do Equador e mostrar o que ela tem de especial quem sabe não desperta em você o desejo de conhecer essa linda capital.

Vamos aos destaques que podem atrair você a marcar a próxima viagem turística na América do Sul:

Quito e suas belezas naturais

A cidade é rodeada de montanhas e vulcões, o que torna a paisagem peculiar, muito bonita e aguça a sua curiosidade. É uma cidade alta, a segunda capital mais alta do mundo, só fica atrás nesse quesito para La Paz, capital da Bolívia.

Quito um patrimônio (Capital do Equador)

Cidade de uma riqueza cultura e histórica indescritível, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial e cultura da Humanidade no ano de 1978.

Quito fica localizada em um ponto especial

Sua localização é privilegiada o que a torna um atrativo para visitantes. Está localizada nas proximidades que dividem os hemisférios do planeta. No local há um monumento que identifica e marca esse ponto importante da divisão dos hemisférios.

Quito e sua história

Um dos centros históricos mais conservados e preservados da América do Sul. Composto por igrejas, capelas, conventos, mosteiros, praças, museus, construções, palácio, catedral entre outros monumentos carregados de história de um povo ao longo do tempo.

Quito e sua gastronomia

Culinária rica em sabores com receitas que passam por muitas gerações. Rica em ingredientes naturais. Uma das comidas mais conhecidas e bem típica da região é chamada de Locro de Papa, uma sopa cujos ingredientes principais são batatas e queijo que dão uma consistência bem firme e muito saborosa.

Quito a noite

Ideal para quem gosta de curtir a noite possui várias opções para quem gosta de sair. Muitos bares, pubs, food trucks, casas de dança e clubes para todos os gostos.

Quito e a arquitetura local

Quito Construções

Destaque para o conjunto arquitetônico e formado por igrejas que são muito apreciadas pelos turistas. Construções antigas com arquitetura cheia de detalhes se tornam parada obrigatória para os que gostam de apreciar construções belíssimas.

Os doces de Quito

Quito se destaca na produção de deliciosos chocolates principalmente em barras. Os mais conhecidos são os chocolates preto orgânico dos mais variados sabores.

Quito lugar de aventura no ar

Quito do alto
A cidade possui o maior teleférico da América do Sul. Para os apaixonados por aventura a experiência é incrível e com paisagens encantadoras. São 2500 metros de pura emoção percorridos em aproximadamente 20 minutos de deixar qualquer um de queijo caído com tanta beleza e terá uma vista privilegiada dos vulcões da região.

Veja também

Quito lugar de aventura na terra

A cidade é rodeada por vulcões e montanhas. Um convite e tanto para quem gosta de viver a vida em busca de aventuras. O Pichincha que fica bem próximo ao teleférico de Quito é um dos destaques. Mas existem outros como o Cotopaxi, o Cotacachi, o Quilotoa, o Antisana, o Rucu, o Guagua.

 

Para viajar a melhor coisa é saber um segundo Idioma, Você pode aprender Inglês por apenas 27,90 Por mês, acesse e confira: https://escolapontodigital.com.br

Deixe seu comentário