Benefícios da caminhada para sua saúde

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benefícios da caminhada para sua saúde

Você sabe os benefícios da caminhada para sua saúde? A prática de atividade física é importante para todos pois melhora o nosso condicionamento físico, nossa qualidade de vida além de prevenir doenças. Uma atividade física moderada já representa bons resultados.  Recomendado para todos por ser uma atividade simples e de baixo impacto é recomendada para pessoas de todas as idades.

Faça dessa simples atividade um hábito diário e ganhe mais saúde. Segue alguns benefícios da caminha para sua saúde:

Benefícios da caminhada para sua saúde: Faz muito bem para o coração

A caminhada diária faz bem para o seu coração, previne ataques cardíacos pois trabalha todo o sistema cardiovascular ativando a circulação sanguínea e mantendo em equilíbrio a frequência cardíaca. Portanto contribui a diminuir o colesterol. Se você quer manter o seu coração saudável comece a caminhar a partir de 30 minutos por dia em ritmo constante.

Benefícios da caminhada para sua saúde: Excelente para perca de peso

Muita gente não acredita que caminhar contribui para perca de peso mas ela traz sim benefícios para quem deseja emagrecer. A caminhada acelera o seu metabolismo e queima de gordura corporal. Se você quer perder peso naturalmente então comece a caminhar. Com 30 minutos por dia já vai começar a sentir a diferença.

Benefícios da caminhada para sua saúde: Deixa seu organismo mais resistente a doenças

Além de ser útil para a saúde do coração e para quem quer emagrecer, a caminhada também previne outros tipos de doenças. Por estimular o sistema respiratório é ideal para prevenir doenças respiratórias, estimula os músculos, melhora a oxigenação do sangue, previne o envelhecimento precoce e contribuir na prevenção de doenças do cérebro como perda de memória entre outras. Quer manter a sua saúde física e mental mantendo seu corpo ativo? Então comece a caminhar.

Faz bem para a pele e para os ossos

Uma caminhada no início da manhã ou no final da tarde faz bem pois você pega sol nos melhores horários do dia e esse sol vai contribuir para o aumento da vitamina D no corpo. A vitamina D é essencial para a pele e para os ossos. Caminhar também fortalece os nossos ossos prevenindo doenças que surgem pela falta de movimentação e também a osteoporose.

Fortalece o nosso corpo

A caminhada fortalece o corpo todo e trabalha mais forte os membros inferiores. Caminhar em um local mais plano vai requerer de você um esforço mais leve e se quiser otimizar o exercício experimente caminhar em local que tem subidas e descidas. Atenção a postura. Siga em frente e movimentando braços e pernas harmoniosamente é possível fortalecer o abdômen e tonificar os membros superiores também.

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Aumento muito a sua disposição e o seu vigor físico

O resultado proporcionado pela caminhada assim como outras atividades físicas é aumentar a disposição e o vigor físico. Você vai se sentir mais animado, com mais energia, aumentando e melhorando o seu nível de atenção. Há também uma melhora na circulação sanguínea, maior oxigenação no sangue e melhora da qualidade e força dos seus músculos. Está vendo quantos benefícios? Então experimente caminhar mais vezes.

Benefícios para o seu humor

Caminhar é um relaxante natural, um estimulante para boas energias e um poderoso método antidepressivo. Você notará desde os primeiros dias de caminhada a melhora no seu humor. A caminhada aumenta em nosso corpo a produção do hormônio da felicidade. Conhecida por endorfina esse hormônio combate o estresse e a ansiedade que são vilões no nossos dias.

Benefícios para a sua vida social

Experimente caminhar acompanhado. Perceberá que além de fazer bem a saúde vai te aproximar mais das pessoas. Chame um amigo, parente, vizinho, colega de trabalho entre outros e caminhe. Ponha o papo em dias. É uma tremenda experiência fugir das ocupações e preocupações do dia a dia e ter uma vida social saudável.
Estabeleça a caminhada com meta. Poucos minutos por dia em sua rotina trarão benefícios para toda a vida.

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