Aprenda Fazer Iscas de Peixe Empanado

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Aprenda fazer iscas de peixe empanado
Ao se falar em peixe logo pensamos em uma deliciosa refeição afinal é uma carne saudável e muito saborosa. Aprenda fazer iscas de peixe empanado agora mesmo. pois é uma ótima opção de refeição. Por isso vamos compartilhar uma receita prática e super fácil para você logo ir para a cozinha.
Usaremos para empanar o peixe uma farinha de rosca devidamente temperada o que deixará o nosso peixe muito mais crocante e saboroso.

Para fazer iscas de peixe empanado os ingredientes necessários são:

Serão necessários para essa receita 700g de filé de peixe tilápia ou outro de sua preferência; 1 colher de sopa mostarda; 1 colher de chá de cominho; 1 colher de chá de páprica; 2 dentes de alho amassados; 2 colheres de sopa de suco de limão; Uma pitada de pimenta do reino em pó; Uma pitada de canela em pó;Sal à gosto.

Os ingredientes para a farofa crocante temperada para as Iscas de peixe empanado:

Já para a farofa vamos precisar de 2 xícaras de farinha de rosca tradicional; 30 g de manteiga;Alecrim desidratado;2 dentes de alho amassados;1 colher de chá de cominho;1 colher de chá de páprica;Uma pitada de pimenta preta moída;Uma pitada de sal; 2 ovos inteiros.

Atenção aos temperos:

Os temperos são apenas sugestões mas fique a vontade para usar a sua criatividade, escolher os temperos que você mais gosta tanto para temperar o peixe e a farofa. Se você não tiver algum tempero dos que sugerimos pode substituir por outro a gosto. Mas não deixe de fazer essa receita de iscas de peixe empanado.

Aprenda fazer iscas de peixe empanado. Modo de preparar:

1. Corte o filé de peixe em tiras mais finas;
2. Tempere com a mostarda, o suco de limão, a pimenta, a páprica, o alho, a canela e o sal misturando bem e deixe reservado pegando tempero por aproximadamente 30 minutos.
3. Prepare a farofa em uma panela pré-aquecida. Derreta a manteiga e refogue o alho até dourar um pouco.
4. Adicione a farinha de rosca com os demais temperos e mecha bem em fogo baixo para dourar a farinha e ficar bem seca e crocante.
5. Desligue o fogo e reserve a farofa até esfriar.

Hora de empanar as iscas de peixe:

1. Bata os dois ovos em outro recipiente.
2. Coloque a farofa em um prato e os ovo batidos em outro prato.
3. Passe o filé de peixe no ovo e em seguida na farofa de farinha tempera pressionando bem para que toda o peixe fique bem coberto pela farofa.

4. Em uma frigideira adicione óleo e aqueça.

5. Quando o óleo estiver fervendo coloque os filés de peixe para fritar virando para que todos os lados fiquem fritos por igual.
6. Retire os filés fritos e deixe secar em papel toalha.
7. Os empanados ficarão bem dourados e cheios de sabor.
Está pronto para servir com molho de sua preferência e com acompanhamento a escolha (sugestões de acompanhamento arroz, salada).

Veja também

Tempo de preparo e rendimento:

O tempo de preparação é de aproximadamente 30 minutos, o de fritura é de 15 minutos sendo assim a refeição não leva mais que 45 minutos para ficar pronta e rende 3 generosas porções.
Por fim chame os amigos para saborear essa deliciosa receita com você. Bom Apetite. Experimente também a receita de bolinhos de batata doce.

Deixe seu comentário