Aprenda a fazer Creme de couve com linguiça e Creme de Brócolis

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Aprenda a fazer Creme de couve com linguiça e Creme de Brócolis

Caldo e cremes lembra muito comida de vó, além de ser uma refeição leve, nutritiva é muito fácil de fazer. É sempre uma boa opção de refeição por ser prática. Vamos te ensinar a preparar dois deliciosos cremes. Primeiro um creme de couve com linguiça e depois um creme de brócolis. Faça o teste e convide os amigos para saborear com você. Todos vão amar essa refeição. Pronto para começar?

Creme de couve com linguiça

Os ingredientes necessários para o preparo do creme de couve com linguiça são:

5 batatas médias cortada em cubos;1 cenoura média cortada em rodelas;1 tablete de caldo de galinha ou legumes;1 cebola média cortada em cubos;1 dentes de alho pisados;2 colheres de sopa de óleo;Cominho à gosto;Sal à gosto;Pimenta do reino à gosto;5 xícaras de chá de água;2 folhas grandes de couve cortada em tiras finas;1 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas finas;

Modo de Preparar

Cozinhe separadamente 1 batata e a cenoura e reserve;Coloque 4 batatas, o caldo de galinha ou legumes, a cebola, o alho, a couve, a linguiça, o óleo, o cominho, o sal e a pimenta do reino em uma panela de pressão;Cozinhe bem os ingredientes por aproximadamente 10 minutos após a panela pegar pressão.Após cozimento retire tudo da panela e bata por alguns minutos em um liquidificador até se formar um creme consistente.

Para finalizar

Coloque o creme em um recipiente de sua preferência, adicione a batata e a cenoura que foram reservados antes e misture ao creme. Por último adicione um fio de azeite. Está pronto para servir. Bom apetite.

Creme de brócolis

Creme de brócolis

Os ingredientes necessários para o preparo do creme de brócolis são:

4 batatas médias cortadas em cubos;1 tabletes de caldo de galinha ou legumes;3/4 de xícara de chá de creme de leite;1 cebola média cortada em cubos;1 dentes de alho pisados;70g de queijo parmesão ralado;300g de brócolis;Cominho à gosto;Sal à gosto;Pimenta do reino à gosto;Noz-moscada à gosto.

Modo de Prepara

Reserve um pouco do queijo ralado para finalizar o prato;Cozinhe as batatas, o caldo de galinha ou legumes, a cebola, o alho, o brócolis, o sal, a pimenta e a noz-moscada em uma panela de pressão;Cozinhe bem os ingredientes por aproximadamente 10 minutos após a panela pegar pressão;Após o cozimento retire tudo da panela e bata por alguns minutos em um liquidificador adicionando ao final o queijo ralado e o creme de leite até se formar um creme bem consistente;

Para finalizar

Coloque o creme em um recipiente de sua preferência, adicione um fio de azeite e um pouco mais de queijo relado por cima. Capriche na decoração da mesa e do prato. Está pronto para servir. Bom apetite.

Tempo de preparo e quantidade de porções que servem

O tempo de preparo de ambos os cremes é de 30 minutos cada aproximadamente e serve até 6 pessoas cada receita.

Deixe seu comentário