Alimentação fast food e suas reações no corpo

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Alimentação fast food e suas reações no corpo

Muitas gostam de fast food. Saiba mais sobre a alimentação fast food e suas reações no corpo. Por ser uma comida rápida e prática para quem tem uma rotina corrida e não tem tempo de preparar as refeições é apreciada por muitas pessoas mas esse estilo de alimentação é deficiente em nutrientes essenciais podendo causar sérios problemas a sua saúde.

Veja o que acontece quando você come muito fast food:

Alimentação fast food e suas reações no corpo: pouco valor nutricional

A comida fast food geralmente são muito gordurosas e com alto teor de sódio e açúcar, deixam a desejar em nutrientes e basicamente são compostas por carboidratos.

Alimentação fast food e suas reações no corpo: Aumento o peso

Alimentação altamente calórica. Com o consumo em excesso de comida calórica o seu corpo vai ganhar gordura aumentando o peso e consequentemente podendo chegar a um quadro de obesidade.Um quadro de obesidade desencadeia outros problemas a sua saúde, afetando a sua disposição, a sua respiração, e a sua circulação sanguínea são afetados se você faz do fast food um hábito diário.

Alimentação fast food e suas reações no corpo: Problemas respiratórios

Quem come muito fast food tem mais dificuldades em respirar pois o corpo acaba desenvolvendo problemas respiratórios.

Alimentação fast food e suas reações no corpo: Causa Problemas na mastigação e saciedade

Os alimentos fast food são poucos consistentes o que força quem consome a mastigar mas rápido e consequentemente comendo rápido você come mais pois não tem a sensação de sacies pois o cérebro não tem tempo suficiente para processar a informação e liberar o hormônio responsável pela saciedade.

Alimentação fast food e suas reações no corpo: Causa Problemas digestivos e cardiovasculares

Por ser alimentos com muita açúcar e carboidratos faz com que o corpo libere maior quantidade de insulina para controlar os altos índices glicêmicos na corrente sanguínea. Com o tempo o aumento do índice glicêmico fica tão alto que o corpo perde a capacidade de produzir insulina suficiente e acaba levando o corpo a desenvolver em você problemas no sangue, nos rins e doenças cardíacas e diabetes. Fast food também são carentes de fibras que auxiliam o sistema digestivo a funcionar melhor.

Alimentação fast food e suas reações no corpo: Problemas físicos e mentais

Seu bem está físico e mental está ligado ao seu estilo de vida e sua alimentação portanto o consumo de fast food pode trazer efeitos nocivos ao seu bem estar físico e mental desencadeando até mesmo casos de depressão.

Indisposição e desanimo

A alimentação saudável nos deixa muito mais dispostos pois tem nutrientes importantes para o nosso corpo. Do modo contrário a alimentação fast food é rica em gordura e carboidratos mas não traz nutrientes suficientes. O aumento da gordura e do carboidrato deixa o corpo mais pesado e mais cansado. Isso afeta a sua disposição física e o sono. Enquanto a alimentação fast food mina a força, a alimentação saudável aumenta a sua força, disposição e mobilidade.

Falta de atenção

Para quem se alimenta de fast food deixa o corpo com deficit nutricional causando impactos relevantes na atenção e na memória.

Corpo inchado

Rica em sódio, os alimentos fast food deixam o corpo mais inchado pois o excesso de sódio facilita a retenção de líquidos corporais.

Aumento da pressão arterial

O excesso de sódio na alimentação também faz com que aumente a pressão arterial forçando o sistema cardiovascular a trabalhar no limite e de maneira sobrecarregada podendo causar infarto.

Problemas renais

Muito sódio no corpo também aumenta o risco de desenvolver problemas renais como cálculos e outras doenças mais serias.

Prejudicial aos ossos

Os ossos tendem a ficar menos densos portanto são prejudicados pelos excesso de sódio no organismo.

Prejudicial a saúde dos dentes

Alimentos como refrigerantes que fazem parte dos fast foods são muito ácidos e danificam os dentes e a sua proteção natural aumentando o aparecimento de cáries e outras.

Prejudica a pele

O excesso de gordura e açúcar causam inflamações na pele e cabelo aumentando a quantidade de espinhas, caspas e outras dermatites.

Aumento do colesterol

Rico em gordura trans a alimentação fast food aumenta os níveis de colesterol no seu corpo.

Veja também

Precisamos cuidar mais da nossa alimentação e da nossa saúde. Reduza o consumo de alimentos fast food e dê preferência a uma alimentação saudável rica em nutrientes. Coma mais frutas, legumes, verduras, carnes magras e beba bastante água. Troque o consumo de refrigerante por suco natural e chega de frituras. Pois alimentos fritos em altas temperaturas perdem o seu valor nutricional e se tornam potenciais causadores de problemas a sua saúde. Ajude o seu corpo a funcionar melhor com os alimentos corretos. Aprenda mais sobre o poder das frutas para a saúde e seus benefícios.

 

Deixe seu comentário