8 dicas úteis para você viajar mais

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
8 dicas uteis para você viajar mais

Os dias estão passando e você ainda não conseguiu viajar ou visitar todos os lugares que você sempre quis? Cada dia que passa você tem novas oportunidades e se você quer realmente conhecer novos lugares e viajar bastante esses dicas poderão te ajudar. São 8 dicas úteis para você viajar mais.

1. Pense sempre em viajar fora da alta temporada

É muito mais complicado e difícil encontrar passagens aéreas mais em conta ou até mesmo alguma promoção em feriados ou datas comemorativas. Por esse motivo viajar fora da alta temporada já lhe garante certa economia. Quando falamos em viagens pelo Brasil normalmente entre os meses de marco e maio e entre os meses de setembro e novembro as viagens costumam ser mais econômicas do que nos demais meses do ano. Você vai conseguir economizar em passagens, hospedagem e todos os demais serviços da viagem.
Mas a alta temporada e a baixa temporada podem variar de acordo com o destino da viagem que você está planejando fazer, quais as atrações que pretende visitar, o clima que pretende encontrar entre outros fatores. Então programe a sua viagem com antecedência dando preferência para viajar em datas menos procuradas pois assim aproveitará melhor a viagem.

2. Saiba aproveitar melhor os feriados prolongados assim como os finais de semana

Se observar o calendário com antecedência você vai conseguir planejar com sucesso os seus roteiros de viagem. Ao longo do ano temos muitos feriados prolongados seja eles nacionais, estaduais ou municipais.
Com essa análise do calendário você já consegue pensar onde pode ir e adiantar as pesquisas por promoções para certa data para comprar suas passagens. Você também pode acumular horas no trabalho ou negociar folga com o chefe garantindo assim um embarque dias antes ou retorno dias depois, o que também pode garantir boas economias.
O mesmo pode acontecer para as viagens internacionais. Por exemplo os destinos pela América do Sul são sempre excelentes para viajar em feriados prolongados. Se planeje e com certeza encontrará boas combinações de datas e destinos com roteiros bem em conta e seu feriado prolongado será incrível.

3. Economize em hospedagem e alimentação

Já existe possibilidade de viajar trabalhando ou fazendo trabalho voluntário em troca de hospedagem e alimentação. Você pode fazer intercâmbios a trabalho ou intercâmbios para estudar ou conhecer outras culturas e costuma deixar as viagens muito mais baratas além de uma ótima oportunidade de turismo. Você consegue assim reduzir certos custos da sua viagem, possibilita viver experiências diferentes e conhecer novas pessoas.
São muitas as oportunidades de trabalho em organizações não governamentais, pousadas, vilas, hostels, fazendas onde você pode fazer pequenos negócios, pode ensinar algo, pode cuidar de crianças, de hortas ou até de animais. São muitos sites e organizações que auxiliam quem procuram por intercâmbios a encontrar algo que realmente encontre aquele intercâmbio que seja satisfatório para você e para o seu perfil.

4. Planeje-se financeiramente

De nada adianta você sonhar com aquela viagem, pesquisar por viagem, pedi recomendação de locais a amigos e parentes, curtir as fotos de quem já viajou para lindos lugares se você não se planejar e fazer com que esse sonho saia do papel para realizá-lo.
Comece a economizar e separar dinheiro ao longo dos meses para você pode fazer a próxima viagem inesquecível. Reserve isso para você pois valerá a pena. São não permita que todos os sonhos passem sem que possa realizá-lo por falta de planejamento e de ação para torná-lo possível. Se inspire com a viagem dos outros mas faço o máximo possível para viver as suas próprias viagens.

5. Conheça vários lugares

Você sabia que é possível conhecer mais de um lugar pagando por uma única passagem? Isso é possível se você está viajando de avião e aproveitar a conexão do voo. Conhecido por Stopover esse serviço é disponibilizado pelas companhias aéreas e permite que o passageiro pare em um lugar antes de desembarcar no destino final sem qualquer custo adicional. Mas tenha atenção em conferir junto à companhia aérea se está disponível esse tipo de serviço na rota que pretende fazer antes de comprar a passagem aérea. Aproveite as conexões e curta bastante.

6. Viajar só

Se não tem companhia para sua viagem não significa que você não possa viajar sozinho ou que precisa desistir da tão sonhada viagem. Por que não viajar sozinho? Viajar sozinho também pode ser uma experiência interessante para qualquer pessoa. Oportunidade de passar mais tempo consigo mesmo e aprender bastante com isso. Não se prive de viajar sozinho, conhecer outras pessoas e fazer novas amizades.

7. Conhecendo o que está por perto

O Brasil é muito grande e cheio de oportunidades. Se não for possível fazer aquela viagem internacional não significa que não terá ótimas destinos de viagem próximos a você. Conheça o Brasil, explore os lindos destinos do Brasil. O estado onde você mora também tem lindos lugares que você ainda não conhece. A sua cidade então certamente tem muito para lhe oferecer.
Não falta lugares incríveis no país, nos estados e municípios do Brasil. Mesmo que seja aquele viagem que você vai a volta no mesmo dia já vai valer muito a pena. Encontre lugares que ainda não visitou. Tem muito lugar barato que dá para visitar e não deixa a desejar em nada se comparado a lugares mais conhecidos. Pesquise e você encontrará lugares incríveis que nem imaginava.

8. Site especializados em viagem

Existe uma infinidade de sites especializados e agências de viagens onde você pode se cadastrar para receber avisos e alertas sobre viagens, sobre promoções de passagens, sobre melhores preços, sobre roteiros de sua preferência, sobre os melhores períodos para viajar as sós ou com a família entre outos. Mantenha-se atualizado e aproveite tudo para que todas as suas próximas viagens possam ser as melhores viagens de sua vida.

Deixe seu comentário