3 receitas fit de panquecas super saudáveis

Classificação:
5/5
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Panqueca de banana com aveia

Panqueca de banana com aveia

Panqueca de banana com aveia
Banana é um alimento muito nutritivo e ótimo para a saúde. Vamos te ensinar a fazer panquecas de banana e para ficar ainda mais saudável vamos substituiir a farinha de trigo pela aveia e o melhor é que não usaremos açúcar, tão pouco glúten ou lactose. Mais fit do que isso impossível.
Gostamos muito do que é saudável e mesmo que não levar açúcar você não vai senti falta uma vez que as banana estando maduras já deixa a receita com adocicado natural suficiente. Você pode adicinar um pouco de mel de abelha ou de engenho para dá aquele toque especial no momento de servir.
A panqueca fit de banana com aveia é muito simples de fazer, você pode usar um liquidificador para bater os ingredientes ou se preferir pode amassar as bananas com garfo e misturar todos os ingredientes depois.
Use uma frigideira anti aderente para não a panqueca, lembre-se de pré-aquecer a frigideira antes de adicionar a mistura e deixe por alguns minutos em fogo baixo que vai ficar ótimo.

Ingredientes da panqueca de banana com aveia:

2 bananas maduras;2 colheres de (sopa) de farinha de aveia;2 ovos.

Modo de preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou amasse as bananas e em seguida adicione os ovos e a farinha de aveia e misture bem. No liquidificar a massa fica mais fime e homogênea e não fica com o cheiro forte do ovo.
Com a frigideira anti aderente já pré-aquecida coloque um pouco da massa e em fogo baixo deixe assar até que as bordas estejam mais firmes. Depois vire para assar o outro lado até que as bordas também estejam firmes.
Importante fazer sempre em fogo baixo para não queimar a massa.A receita rende 6 panquecas pequenas.

Panqueca de brócolis

Panquecas são práticas e fáceis de fazer. Uma refeição leve e polivalentes pois podem ser feitas tanto doces como salgadas. Nessa receita vamos te ensinar a fazer uma opção saudável e salgada. Gosta de brócolis? Então esse será o ingrediente principal dessa receita. Vem aprender a fazer essa panqueca que é uma delícia.

Ingredientes para a panqueca de brócolis:

2 cabeças médias de brócolis (cerca de 2 xícaras);1 cebola pequena cortada em cubinhos;3 ovos;1/4 de xícara de farinha de coco; 1 pitada de sal;1 dente de alho amassado;Azeite à gosto;

Modo de preparar:

Cozinha o brócolis no vapor. Em seguida use um processador de alimentos para triturar o brócolis e a cebola. Coloque a mistura em uma tigela e adicione os ovos, a farinha de coco, o sal e o alho e misture bem até formar uma massa.
Em uma frigideira anti aderente, aqueça o azeite de oliva. Coloque um pouco da massa e deixe cozinhar por alguns minutos de um lado até dourar e depois vire e deixe cozinhar por mais alguns minutos do outro lado até dourar. Está pronto para servir. Pode ser servida sem recheio ou com recheio de sua preferência, exemplo: com frango e rúcula ou outros.
Tempo de preparo é de aproximadamente 30 min e rende para 4 pessoas

Panqueca de queijo com tapioca

Panqueca de queijo com tapioca
A última receita é tão simples quanto as demais.

Os ingredientes são:

4 colheres de tapioca;1 ovo;Queijo parmesão a gosto;Queijo mussarela a gosto;Sal a gosto.

Modo de preparar:

Misture todos os ingredientes muito bem.Coloque em uma frigideira anti aderente. Deixe de um lado até dourar e depois vire e deixe dourar o outro lado.Adicione mais mussarela a gosto, ou outro recheio de sua preferência.Coloque sal a gosto.Dobre e está pronto para servir.
O tempo de preparo é super rápido, em torno de 8 a 10 minutos e rende 2 porções.Gostaram? Experimente e bom apetite.

Deixe seu comentário